Quem possui PC DDR2 16GB RAM?

Olá pessoal!! Eu estou à procura de um PC DDR2 considerado nostálgico, mas, poderoso da época! Pois bem, encontrar este com a máxima capacidade – 16GB é quase impossível. Queria poder reviver o auge da informática; máquina do tempo inexiste — infelizmente. Quem tiver quaisquer informações, favor avise-me.

1 curtida

Tenho umas DDR2 perdidas por aqui. Mas são de 512MB e 1GB.

1 curtida

@Eduardo_Alvim gostei. Mas, pelo jeito é difícil arranjar um PC completo deste com 16GB RAM! O seu equipamento suporta esta numeração?

Cara, na época que eu usava DDR2 era para rodar em conjuntos formados por processadores AMD Socket 462 (Athlon XP 2500+). Apesar do DDR2 ter chegado a módulos de 4GB, na época isso era economicamente inviável. Na empresa as máquinas tinham, quando muito, 2GB de RAM. Aliás, a mobo mais “avançada” na época, a Abit NF7-S suportava só 2x2GB de DDR 400. Então, acho que você pode estar um pouco fora da realidade.

amigo não existe PC com 16 GB de ram DDR2 somente DDR3 e DDR4

1 curtida

Pode não existir, mas, vi por aí que certas placas-mãe suportam a esta máxima capacidade!

Sem embargo, observei placas-mãe que suportam nesta capacidade em tese. Agora fiquei confuso…

DDR2? Pouco provável. A menos que tenham uns 8 slots de RAM. (as RAMs de 4GB DDR2 eram caras pra dedeu e bem raras) - Ps.: boa parte das MoBos que tinha suporte à DDR2 para consumidores era limitada 4GB/8GB de RAM pelo chipset.

Certo! Vi umas placas-mãe com suporte até 16GB RAM! Encontrar pente 4GB DDR2 é difícil! Pelo andar da situação, não encontrarei facilmente PC completo DDR2 16GB…

encontrei esse vendendor no ML, ele é platinum e tem pente ddr2 4GB https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1296633376-memoria-dimm-pc-de-mesa-ddr2-4gb-ram-800mhz-pc2-6400-desktop-_JM

1 curtida

O preço está meio bom; falei assim por causa do preço similar a DDR3. Agora é somente ter placa-mãe com suporte a 16GB RAM!

não achei nenhuma com essa capacidade a venda, mas vi que existe a GA-P43-ES3G da gigabyte que suporta 16Gb de ram DDR2 nas frequências 1200/1066/800/667 MHz

1 curtida

Esse mesmo, porém, não vem com 16GB inclusos no produto!!

claro, nenhuma placa mãe já vem com os pentes de memoria, fora que como falado aqui na época era extremamente caro isso

1 curtida

Essa placa-mãe gigabyte é cara??

não achei ela a venda, pelo menos não no brasil, na aliexpress vc acha ela por 230 https://pt.aliexpress.com/i/32981797853.html

1 curtida

Preço bom!! O problema é a demora…

Curiosidade, o que tu pretende fazer com um hardware tão obsoleto?

Dependendo do uso, tu consegue pegar um Xeon X5850, 16GB de RAM e placa mãe por menos no AliExpress. Ex.: X58 motherboard setLGA1366 set kit with Intel xeon X5650 processor and 16Gb(2pcs*8GB) ECC DDR3 1600mhz 12800R RAM memory|Motherboards| - AliExpress

Nota: esse Xeon tem um desempenho maior que o meu FX-6300. (e o consumo também)

1 curtida

Agradeço-te a dica porque esta placa-mãe está completa, com 16GB RAM DDR3 e Xeon 5650 6c/12t inclusos por US$81.59 muito bom!! Além do mais, tal mobo suporta até 32GB RAM!! Obrigadíssimo!

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.