Quem mais contribuiu para o mundo tecnológico que vivemos?

  • Steve Jobs (Apple 2, Mac e iPhone)
  • Jeff Bezos (Amazon)
  • Larry Page e Sergey Brin (Google)
  • Bill Gates (Microsoft)
  • Linus Torvalds (LINUX)
  • Elon Musk (Tesla)
  • Ken Thompson e Dennis Ritchie (UNIX e C)
  • Vinton Cerf e Robert Kan (TCP/IP)
  • Timothy berners-lee (WEB)

0 votantes

1 curtida

Tem técnicos, gestores, empresas de serviços, de hardware, cientistas e pesquisadores. Tudo junto, com certeza aí estão os caras que mais inovaram nas ideias e nos permite essa 4a onda atual. Qual se destaca mais?!?!?!

Sem o Bill Gates, o Steve Jobs teria retornado à Apple?

4 curtidas

Nenhum destes, sem o Nikola Tesla não teríamos capacidade de prover energia elétrica de forma eficiente para esses desenvolvimentos e inovações atuais hahaha

3 curtidas

Bezos e Musk realmente fizeram bastante coisa, mas não acho que eles tiveram tanto impacto quanto os outros, especialmente contra o Steve Jobs.

Já o Linux é algo mais aberto, sim Torvalds foi seu criador, mas há muitos outros que também contribuíram para que ele se tornasse o que é hoje, com participação da Canonical, com uma distribuição user-friendly, da Valve, trazendo jogos do Windows para o sistema do pinguim e vários outros.

Acho que dessa lista, os que mais moldaram nossa sociedade atual foram o Conta Portões e Estevão Trabalhos mesmo, por trazer a tecnologia para as massas.

1 curtida

Steve Jobs!

A Apple moldou todo o mercado de smartphone. Sem dúvida ele teve um papel crucial.

2 curtidas

Bill Gates foi um motivador gigante, sacaneou com o Jobs, manteve o cara determinado. Depois se tornaram amigos e grandes parceiros nos negócios, sem Bill Gates ter investido na Apple ela teria falido, nunca teria Jobs de volta, nem iPod, iMac, iPhone e toda a história.

Assim como fundou a NEXT e envolveu-se na PIXAR, será que Jobs teria conduzido e trazido um iPhone ao mundo em outra empresa criada por ele?

LINUS teve um papel muito forte, existia a FSF, existia GNU, Stalman, um monte de iniciativas e sistemas operacionais abertos, o MINIX e tudo mais.

Ninguém conseguiu unir tudo e fazer algo decente.

Se não fosse LINUS TORVALDS, o Linux nunca seria realidade, a WEB e a Internet não teria estourado tão cedo, pois não seria simples e barato implementar um servidor web.

Eu acho LINUS muito relevante. O resto surfou na onda que ele fez sozinho. Quase isso.

1 curtida

Sim, não nego que ele foi muito relevante, mas o Linux também é o que é dado o esforço colaborativo de várias pessoas ao redor do globo.

1 curtida

Exato, tb concordo.
Só tenho um ponto de vista que se não fosse o Linus, nunca teria existido outra coisa parecida, esse fenômeno que foi a comunidade Linux se formar, aderência das empresas, tudo foi o esforço do Trovalds, me parece que não teríamos nada parecido se não fosse as primeiras versões escritas por ele a decisão de compartilhar aberto. O trabalho e talento dele desencadeou tudo.

Enfim, ninguém votou nele até agora :smiley:

1 curtida

Tem a opção todos?

Pois na real, tudo o que temos hoje tem a influência de todos eles, e não quer dizer que um contribuiu mais que os outros:

  • Steve Jobs - Sem ele, talvez hoje os smartphones não estariam no patamar que estamos, e possivelmente ainda sem múltiplos toques na tela…
  • Jeff Bezos - Não existiriam, talvez, empreendimentos de e-commerce ou marketplace tão grandes e com tantos bons processos…
  • Larry Page e Sergey Brin - Provavelmente os mecanismos de busca não estariam tão evoluídos como hoje…
  • Bill Gates - O computador pessoal não estaria tão popularizado senão fosse o Bill (não esquecendo que o Steve Jobs também teve influência nisto)
  • Linus Torvalds - Provavelmente tudo o que roda linux teria um sistema operacional proprietário, seja ele um já desenvolvido, ou um desenvolvido para aquilo, que haveria muitos custos a mais do que hoje…
  • Elon Musk - Carros elétricos? Senão fosse ele, os carros elétricos hoje provavelmente seriam ainda coisa de CES, digamos desta forma…
  • Ken Thompson e Dennis Ritchie - Pois é né… senão fosse o UNIX, o Linus possivelmente não teria o interesse em fazer o Linux, e senão fosse o C, nenhum dos dois provavelmente existiriam…
  • Vinton Cerf e Robert Kan - A internet como vemos hoje provavelmente não existiria, devido a não existir essa família de protocolos…
  • Tim Berners-lee - Provavelmente a Web que conhecemos hoje não existiria…

Então, eu voto em todos… todos tiveram o seu papel na influência da sociedade atual… @Zanac_Compile Pode colocar aí a opção kkkk

1 curtida

Sem “ses” na história, só avaliando as contribuições isoladamente, Steve Jobs. Todo o resto das invenções iriam aparecer mais cedo ou mais tarde

1 curtida

Interessante o andamento da votação.
Até cerca de 20 votos, o inventor da Web e os inventores do TCP/IP estavam em 2o e 3o lugares.

Agora caíram, e Google e Microsoft assumiram as posições.

E o resultado perece que não muda mais, o mito Steve Jobs em primeiro