Quem ainda usa hardwares e softwares antigos?

Ainda utilizo o meu Nokia Xressmusic 5310 para correr, a bateria é ótima, dura dias e consigo passar os áudios para o cartão de memória pelo usb rapidamente, além de tudo o aparelho é super leve e se comunica via bluetooth com meus AirDots. Se por ventura um dia me roubarem, não seria uma perda tão grande.

2 curtidas

Até o começo desse ano, trabalhava com um Mac Mini de 2012. Fiz alguns updates na máquina e ela está funcional até hoje. :slight_smile:

1 curtida

@brunogdb, ainda usa-o??

Não porque hoje quero usar somente notebooks.

1 curtida

Notebooks atuais, né?

Ainda uso Wi-Fi N.

1 curtida

Idem!! Roteador 150Mbps, somente tem 2,4GHz. Modelo RE047 da Multilaser! Vale lembrar que há no mercado smartphones lançados com esta tecnologia desfasada.

Trabalho em Prefeitura, então uso quase tudo que vc citou aí

1 curtida

E aí, fica lento no uso de trabalho??

Meu Note é atual, mas eu tenho uma pilha de HDs antigos ainda em funcionamento aqui e dois gravadores de DVD (de note) ainda em funcionamento que uso com um adaptador USB->Pata (Parallel ATA)

1 curtida

Péssimo, a coisa tá com uns 10 anos de atraso

1 curtida

Poxa vida! Usá-los como nostalgia tudo bem, entretanto, no trabalho e similares é doído mesmo!

Estes HDs antigos são tipo IDE??

Não, são sata mesmo. Desses, só um realmente tem algum problema (Badblock, os outros 3 estão bonzinhos). Também tinha um SSD de 2015 mas consegui vender. Tem também os que uso numa case.

1 curtida

Entendido. Como já disse por algum lugar desse tópico, idem possuo certas antiguidades — primariamente informática!

Já tive impressoras velhas que eu não sabia o que fazer. Outras peças que não se consegue vender, mas tinha em excesso, HDs de 80 GB, pentes de memória antigos, etc. No fim me livrei do que pude e o resto foi pro lixo, mas HD é algo que tento segurar, ao menos os melhores. Os com Badblock vão pro lixo e os menores tento vender (se bem que se me pagarem, vendo os melhores também, mas não é prioridade).

1 curtida

Ô, agora fiquei meio triste!! Não era para jogar no lixo(na minha análise)! Se as memórias foram DDR2/DDR3 e impressoras de porta paralela… Enfim, entendo o seu porquê disso, pois muitos negam-se a comprar produtos ultrapasados, porém, futuramente poderão ser reconhecidos como relíquias!

Eu ia dizer que não usava, mas tu vai e lista DDR3 como antiguidade… hahahaha

Aqui eu uso um FX-6300 com, pasmem, 8GB DDR3 667 e uma GeForce GTX750 não TI com 2GB de RAM e ele ainda está servindo. (Roda MHW em 720p low e Trials of Mana em 1080p decentemente) Nota: a placa mãe é uma Gigabyte fabricada pela Digitron do Brasil… ô marquinha desgraçada de ruim essa Digitron… (apesar de ainda estar funcionando, já tem dois slots PCIe completamente mortos. O único que funciona ainda é o da placa de vídeo, mas suspeito que esteja colocando o pé na cova.) - E não, não é fonte que está prejudiicando o PC. Uso uma SeaSonic 550W desde o começo. (é a única parte que eu faço questão de não economizar [muito])

1 curtida

Eu ainda uso um AIO Dell Inspiro 2330 com o mesmo mouse e teclado de caixa desde 2014. A única coisa que eu fiz foi trocar o HD por um ssd de 480gb.

1 curtida

Dependendo, nem é TÃO caro. Se tu não precisa de um hardware top de linha, tenta dar uma olhada nas placa mãe com Celeron J1900, J4005 ou J4105. Eles são um bom quebra galho, não custam tanto (no Brasil) e tem um desempenho entre 3x e 10x maior que o C-60. (dá pra encontrar todos por menos de 600 reais) – sem falar no consumo baixissimo deles.

No AliExpress tem uns kits Xeon usados com 8/16/32/64/128GB de RAM por preços interessantes… porém vem da China, já vi casos e casos de pacotes destruidos pelos correios. hahaha - Mas a turma do AliExpress reenvia o produto nesses casos (Só tem o problema de poder ter de pagar impostos ambas as vezes.)

1 curtida