Quase 50% dos clientes pensam em desistir de compras se a loja não aceita Pix

1 curtida

E eu aqui odiando quando tem desconto no Pix pq prefiro pagar no cartão, mas o desconto é sempre melhor.

7 curtidas

Entrevistaram quem?

1 curtida

Isso é normal, já que pix todo mundo q tem conta vai ter.
Pode não parecer, mas nem todo mundo tem cartão de crédito (ou tem só de débito).

Ontem fui deixar uma pessoa na rodoviária e parei pra comer alguma coisa lá.
O quiosque não aceitava pix, apenas cartão e dinheiro.

Pra mim, a vantagem do pix é ser imediato, 24h e sem custos para a pessoa física.
No resto, o cartão de débito funciona da mesma forma, apesar de ter o intermediário da maquininha, que deve cobrar um percentual maior do cartão do q do pix. O maior feito pra mim foi ter substituído o dinheiro vivo.

4 curtidas

Pelo menos ainda tá no lucro. E os tiozinhos que não aceitam nenhum meio eletrônico de pagamento, como Pix, crédito ou débito… Dos três, um: ou vivem na idade da pedra, ou são extremamente pão-duros a ponto de não querer descontar qualquer taxa da operadora ou… Estão com algum esquema criminoso na manga hahhaahhaa

3 curtidas

Tem uma padaria aqui perto q eu achava q era lavagem de dinheiro, só aceitavam em espécie. Milagrosamente agora aceitam pix, finalmente

2 curtidas

Não adianta os caras baterem o pé. Eles inventam um monte de desculpas pra só receber em dinheiro, dizem que as taxas são altas, que não se familiarizam com tecnologia…

Empreender é assim mesmo, se vc não se atualiza, teu cliente não vai querer saber se você sabe ou não (e se interessa) mexer com tecnologias. Se não aceita a forma de pagamento, ele dá no pé e vai comprar no teu concorrente. Se não é lavagem de dinheiro, é o fato dos caras estarem acomodados demais e não quererem se atualizar. Aí só saem perdendo mesmo… Eu tive esse problema no passado, mas com a resistência do comércio em receber por cartão de crédito. Por alguns anos tive dificuldades pra conseguir comprar no comércio pequeno, mas com o passar dos anos, a galera foi abrindo mão e passou a ir aceitando o método. Hoje é meu meio principal de comprar (tenho disciplina para saber até onde posso gastar, por isso uso :smiley: ).

5 curtidas

Está na notícia :slightly_smiling_face:

1 curtida

Rapaz, uma vez parei numa lanchonetizinha aqui em Floripa. Fica do lado do Hemosc e da maternidade Carmela Dutra. Os caras não aceitavam cartão de crédito e nem Pix — eu só tava com crédito e Pix.

Eu fiquei absurdamente espantado com isso. Imaginei que, por ser um lugar com muita circulação de médico e acompanhantes de pacientes (que geralmente vão querer agilidade para pagar), pelo menos qualquer cartão aceitaria. Minha sorte foi perguntar antes de pedir, do contrário eu teria lavado louça hahahah

2 curtidas

Eu nem lembro a última vez que usei espécie, mas ainda prefiro pagar por crédito (aproximação) do que por Pix, desde que não tenha nenhum acréscimo. Muito mais prático e rápido.

5 curtidas

O lugar tem que ser muito bom para se dar ao luxo de escolher o que vai aceitar ou não. A academia que eu frequento só aceita pagamento em dinheiro e, considerando a personalidade dos donos, provavelmente é por razões ilícitas. Estou considerando mudar para uma mais cara só por causa disso (eu fico até perdido quando tenho que sacar o valor da mensalidade).

3 curtidas

Eu gosto muito do Pix, é uma mão na roda, é ótimo não ter mais DOC e o fato de poder fazer a qualquer hora do dia e da noite e de ser automático, na hora ja cai na conta, etc etc etc
Mas acho que alguns apps precisavam melhorar o caminho e o processo de se pagar com Pix… no meu Samsung Galaxy A71 que ja tem 3 anos de uso e ta meio lento, até abrir o app do Itau e concluir o processo do Pix é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito lento, prefiro tirar o cartão de débito com aproximação da carteira, encostar na maquininha e ja era.
Acho que todo banco, fintech, etc que tenha um app que faz pagamento por pix, deveria considerar melhorar o processo do pagamento do pix e criar uma rota, um processo o mais rapido possivel afim de agilizar o pagamento, pois numa eventual demora, você acabar até tendo o celular roubado de suas mãos enquanto ta ali pagando.

1 curtida

não é culpa do seu celular não, no meu o itaú tb é lento.

pra compras físicas eu uso meu relógio com aproximação, muito mais prático, como eu comentei no parágrafo anterior, até abrir o aplicativo e pagar, demora muito, em dois cliques no relógio eu já to pagando, a velocidade nem se compara.

já para as compras online eu ainda prefiro o cartão de crédito (pq quase nenhum lugar aceita débito), pela praticidade de usar meu gerenciador de senhas e colocar todos os dados do cartão, fora a demora de abrir o pix no aplicativo do banco, como já mencionado.

e para transferências aí sim é imbatível, não precisa anotar diversos números diferentes pra transferir.

2 curtidas

Com a Selic como tá, não me espanta. Entre taxas de processamento e as taxas de parcelamento, compensa muito mais pras lojas dar o desconto pra quem puder.

Até descontos em cartões de loja minguaram, especialmente no parcelado.

1 curtida

Numa competição de qual app de banco consegue ser pior, o Itaú perde, porque não conseguiu fazer a inscrição.
Até o da Caixa que já foi ridículo, é muito melhor que do Itaú.

3 curtidas

Em termos de comparação com TED. Pq em praticidade, se o estabelecimento tem uma maquineta, eu só deslizo pra cima e faço o pagamento via SPay.

Pagamento por pix, mesmo que seja via qr code (que alguns são tão mal impressos que a câmera nem lê) é mais demorado nesse sentido.

2 curtidas

Por isso tem tanto golpe na internet, prova que quase 50% dos brasileiros não sabe fazer uma análise de risco.

Uma coisa é você pagar com Pix num comercio local ou uma barraquinha de pipoca, outra é você pagar com Pix uma loja virtual qualquer desconhecida ou comprar de alguém num marketplace FB da vida.

1 curtida

Só faço compras físicas no Pix ou PicPay. Aqui no ES, até ambulante de sinal e ônibus aceita PicPay, então é mais tranquilo, mas sempre tem aquela barraquinha de comida muito antiga que só aceita dinheiro vivo, aí fica ruim. Quando só aceita cartão, penso duas vezes se vale a pena fazer a compra.

Vc não entendeu o que eu disse.

Vc transfere via Samsung Pay? Que eu saiba, Samsung Pay é só pra pagamento em cartão.

Pra transferências o pix é muito superior a qualquer outra forma.

No mais, no comércio, como falei nesse ou em outro tópico, só faço pagamento via NFC.

Onde eu moro para atravessar o rio para a cidade vizinha de barca é só no dinheiro, classico esquema de sonegação de importo, pq quem vai pagar os impostos tudo certinho igual não tem pq não aceitar pix, ainda elimina o risco de ser assaltado enquanto vai depositar o dinheiro.

Esses dias no mercado esqueci a carteira em casa e com a troca de celular não arrumei o cartão no samsung pay, ai paguei com pix, sistema funcionou que foi uma maravilha, QRcode na tela do computador, fiz a leitura, e confirmei o pagamento, em 5 segundos ele já validou o pagamento e me emitiu a nota fiscal, e o Banrisul tem atalho na hora de entrar na conta para já ir direto na aba do pix.

1 curtida