E eu aqui odiando quando tem desconto no Pix pq prefiro pagar no cartão, mas o desconto é sempre melhor.
Entrevistaram quem?
Isso é normal, já que pix todo mundo q tem conta vai ter.
Pode não parecer, mas nem todo mundo tem cartão de crédito (ou tem só de débito).
Ontem fui deixar uma pessoa na rodoviária e parei pra comer alguma coisa lá.
O quiosque não aceitava pix, apenas cartão e dinheiro.
Pra mim, a vantagem do pix é ser imediato, 24h e sem custos para a pessoa física.
No resto, o cartão de débito funciona da mesma forma, apesar de ter o intermediário da maquininha, que deve cobrar um percentual maior do cartão do q do pix. O maior feito pra mim foi ter substituído o dinheiro vivo.
Pelo menos ainda tá no lucro. E os tiozinhos que não aceitam nenhum meio eletrônico de pagamento, como Pix, crédito ou débito… Dos três, um: ou vivem na idade da pedra, ou são extremamente pão-duros a ponto de não querer descontar qualquer taxa da operadora ou… Estão com algum esquema criminoso na manga hahhaahhaa
Tem uma padaria aqui perto q eu achava q era lavagem de dinheiro, só aceitavam em espécie. Milagrosamente agora aceitam pix, finalmente
Não adianta os caras baterem o pé. Eles inventam um monte de desculpas pra só receber em dinheiro, dizem que as taxas são altas, que não se familiarizam com tecnologia…
Empreender é assim mesmo, se vc não se atualiza, teu cliente não vai querer saber se você sabe ou não (e se interessa) mexer com tecnologias. Se não aceita a forma de pagamento, ele dá no pé e vai comprar no teu concorrente. Se não é lavagem de dinheiro, é o fato dos caras estarem acomodados demais e não quererem se atualizar. Aí só saem perdendo mesmo… Eu tive esse problema no passado, mas com a resistência do comércio em receber por cartão de crédito. Por alguns anos tive dificuldades pra conseguir comprar no comércio pequeno, mas com o passar dos anos, a galera foi abrindo mão e passou a ir aceitando o método. Hoje é meu meio principal de comprar (tenho disciplina para saber até onde posso gastar, por isso uso ).
Está na notícia
Rapaz, uma vez parei numa lanchonetizinha aqui em Floripa. Fica do lado do Hemosc e da maternidade Carmela Dutra. Os caras não aceitavam cartão de crédito e nem Pix — eu só tava com crédito e Pix.
Eu fiquei absurdamente espantado com isso. Imaginei que, por ser um lugar com muita circulação de médico e acompanhantes de pacientes (que geralmente vão querer agilidade para pagar), pelo menos qualquer cartão aceitaria. Minha sorte foi perguntar antes de pedir, do contrário eu teria lavado louça hahahah
Eu nem lembro a última vez que usei espécie, mas ainda prefiro pagar por crédito (aproximação) do que por Pix, desde que não tenha nenhum acréscimo. Muito mais prático e rápido.
O lugar tem que ser muito bom para se dar ao luxo de escolher o que vai aceitar ou não. A academia que eu frequento só aceita pagamento em dinheiro e, considerando a personalidade dos donos, provavelmente é por razões ilícitas. Estou considerando mudar para uma mais cara só por causa disso (eu fico até perdido quando tenho que sacar o valor da mensalidade).
Eu gosto muito do Pix, é uma mão na roda, é ótimo não ter mais DOC e o fato de poder fazer a qualquer hora do dia e da noite e de ser automático, na hora ja cai na conta, etc etc etc
Mas acho que alguns apps precisavam melhorar o caminho e o processo de se pagar com Pix… no meu Samsung Galaxy A71 que ja tem 3 anos de uso e ta meio lento, até abrir o app do Itau e concluir o processo do Pix é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito lento, prefiro tirar o cartão de débito com aproximação da carteira, encostar na maquininha e ja era.
Acho que todo banco, fintech, etc que tenha um app que faz pagamento por pix, deveria considerar melhorar o processo do pagamento do pix e criar uma rota, um processo o mais rapido possivel afim de agilizar o pagamento, pois numa eventual demora, você acabar até tendo o celular roubado de suas mãos enquanto ta ali pagando.
não é culpa do seu celular não, no meu o itaú tb é lento.
pra compras físicas eu uso meu relógio com aproximação, muito mais prático, como eu comentei no parágrafo anterior, até abrir o aplicativo e pagar, demora muito, em dois cliques no relógio eu já to pagando, a velocidade nem se compara.
já para as compras online eu ainda prefiro o cartão de crédito (pq quase nenhum lugar aceita débito), pela praticidade de usar meu gerenciador de senhas e colocar todos os dados do cartão, fora a demora de abrir o pix no aplicativo do banco, como já mencionado.
e para transferências aí sim é imbatível, não precisa anotar diversos números diferentes pra transferir.
Com a Selic como tá, não me espanta. Entre taxas de processamento e as taxas de parcelamento, compensa muito mais pras lojas dar o desconto pra quem puder.
Até descontos em cartões de loja minguaram, especialmente no parcelado.
Numa competição de qual app de banco consegue ser pior, o Itaú perde, porque não conseguiu fazer a inscrição.
Até o da Caixa que já foi ridículo, é muito melhor que do Itaú.
Em termos de comparação com TED. Pq em praticidade, se o estabelecimento tem uma maquineta, eu só deslizo pra cima e faço o pagamento via SPay.
Pagamento por pix, mesmo que seja via qr code (que alguns são tão mal impressos que a câmera nem lê) é mais demorado nesse sentido.
Por isso tem tanto golpe na internet, prova que quase 50% dos brasileiros não sabe fazer uma análise de risco.
Uma coisa é você pagar com Pix num comercio local ou uma barraquinha de pipoca, outra é você pagar com Pix uma loja virtual qualquer desconhecida ou comprar de alguém num marketplace FB da vida.
Só faço compras físicas no Pix ou PicPay. Aqui no ES, até ambulante de sinal e ônibus aceita PicPay, então é mais tranquilo, mas sempre tem aquela barraquinha de comida muito antiga que só aceita dinheiro vivo, aí fica ruim. Quando só aceita cartão, penso duas vezes se vale a pena fazer a compra.
Vc não entendeu o que eu disse.
Vc transfere via Samsung Pay? Que eu saiba, Samsung Pay é só pra pagamento em cartão.
Pra transferências o pix é muito superior a qualquer outra forma.
No mais, no comércio, como falei nesse ou em outro tópico, só faço pagamento via NFC.
Onde eu moro para atravessar o rio para a cidade vizinha de barca é só no dinheiro, classico esquema de sonegação de importo, pq quem vai pagar os impostos tudo certinho igual não tem pq não aceitar pix, ainda elimina o risco de ser assaltado enquanto vai depositar o dinheiro.
Esses dias no mercado esqueci a carteira em casa e com a troca de celular não arrumei o cartão no samsung pay, ai paguei com pix, sistema funcionou que foi uma maravilha, QRcode na tela do computador, fiz a leitura, e confirmei o pagamento, em 5 segundos ele já validou o pagamento e me emitiu a nota fiscal, e o Banrisul tem atalho na hora de entrar na conta para já ir direto na aba do pix.