Quase 2 anos de pandemia e o que mudou para você?

Em breve irá fazer 2 anos do começo do isolamento social no Brasil. O ritmo e hábitos pré pandemia voltaram? Ou o que ainda existe na rotina de vocês que iniciou por causa do isolamento?

Exemplo pessoal:
Tive aula online por mais de um ano (faculdade) as primeiras semanas foram meio conturbadas mas depois tudo se ajeitou, e agora a faculdade vai voltar presencial por que quer, (sem dar q opção de online para os estudantes) apesar de tudo ja funcionar online a mais de 2 períodos, e ter sido investido literalmente milhões de reais no sistema EAD.

1 curtida

Continua a mesmo coisa do início, péssimo. Toda rotina perdida, deixei de correr, ler e estudar russo e inglês. Até música deixei de escutar como antes, passei a escutar melhor nesse fim de ano pra cá.

Só vou arrastando a faculdade, que tá péssima, até voltar as aulas presenciais. Única coisa que se manteve foi acompanhar a área de tecnologia, e estudar coisas aleatórias.

1 curtida

Perdi um emprego em 2020 que eu gostava mto por causa de contenção de custos, tive que ir trabalhar sem registro pra pelo menos manter as contas de agosto à abril, com todo mundo cagando e andando pras boas práticas pra não espalhar o vírus. Arrumei outro em abil/2021 q simplesmente cagava pra home office, no fim de 2021 arrumei outro que pelo menos tem uma política de HO decente.
Parei com o pouco de academia que fazia pq não consigo confiar nos hábitos higiênicos de terceiros, baseado no q vejo na rua e no trabalho, então comprei uma bike pra poder andar sozinho (de máscara, não foda-se como vejo os ciclistas fazendo) e manter o mínimo de atividade física pra não explodir de gordo.

Sério, eu pesando 100kg (confiem, é de gordo, não sei o percentual mas é de gordo) consigo pedalar 20km numa bike num trajeto q metade é subida, como os ciclistas experientes conseguem dizer q a máscara impede eles de alguma coisa? Dificulta, sim, mas não é como se fosse insustentável

De resto não mudou mto, nunca fui de sair mto pra me divertir, sempre preferi ficar em casa jogando, então nessa frente não mudou nada.

3 curtidas

Eu perdi praticamente todo o condicionamento físico que tinha (que já não era muito). Por outro lado, tô terminando um mestrado e esse ano retomei o hábito de ver filmes. Nos primeiros dias de janeiro já vi mais filmes que em 2021 todo.

Como vocês estão lidando com o cinema (quem gostava) ? Eu adorava, mas no final de 2021 resolvi ir novamente após mais de um ano sem ir. Foi uma experiência muito desagradável e pretendo não ir tão cedo novamente. Uma coisa que ajudou foi dar um upgrade na Tv em meados de 2020(nada gigante nem chique, 50” led normal), acho que sem isso teria sentido muito falta do cinema, mas hoje prefiro esperar 2 meses pro filme aparecer em algum streaming e assistir.

1 curtida

Olha, A Pandemia nos transformou completamente. Eu fazia faculdade antes da pandemia, agora com a pandemia nao faço mais. As aulas online eram muito complicadas e dificeis de acompanhar. Ainda mais num curso que eu tinha muita dificuldade. Passei a Levantar mais cedo da cama (05h da manha para fazer exercicios.)E Passei a ler mais livros na minha rotina. E Tirei o Cinema da Minha Rotina tambem. Antes eu ia muito quase todo final de semana. + de 1 vez por mes. agora so assisto em casa (Netflix,HBO MAX,Disney Plus,Star Plus e Amazon Prime) E vou e volto a pe para casa. Antes eu ia ate uma parte do caminho e pegava um onibus pra terminar de chegar em casa. Comprei uma TV Nova pra mim de 43" e passei a usar um 2o quarto na minha casa. Onde eu tenho uma TV e 2 Consoles. E todo final de semana eu jogo um pouco. Comprei uma TV e um PS4 na pandemia. E quando vou ao shopping vou de Uber (nao ando mais de Onbus) Ate entao eu ia e voltava de Onibus do Shopping. E foi assim que minha vida mudou completamente na pandemia. Ah, passei a tomar banho todos os dias pela manha quando vou para o Trabalho. Mesmo chegando todo suado quando chego na empresa. Isso me faz muito bem!!! E quando comecou a Pandemia fiquei quase 1 mes em casa de quarentena. So voltei meses depois. Ah, e comprei tb uma Alexa (Echo Show).

So uma coisinha a mais no meu relato:
Tinha medo de fazer pipoca de panela no fogao, agora eu aprendi a fazer!!! Uma das coisas que me deixou mais feliz na pandemia.

1 curtida

Como sou músico, fiquei muito tempo sem poder fazer show e com isso o faturamento despencou. Mas felizmente já voltou ao normal na minha cidade.

De resto não mudou muita coisa. Eu já saia pouco de casa. Já pedia delivery toda semana.

1 curtida

Eu sempre fui aquela pessoa q só vai no cinema quando é convidado, dificilmente fui por querer. Depois q tbm comprei uma tv maior e um home theater até passei a ver mais alguns filmes em casa, até os streamings me acostumaram mal com a facilidade de piratear o q não tem nos q eu já pago.

Mais recentemente vi o miranha sem volta pra casa no cinema e continuo com o mesmo pensamento, não é algo q me dá mta vontade de sair.

2 curtidas

kkkkkkkkkk

Parabéns Tantrum !!!

1 curtida

Minha rotina alterou um pouco. Também perdi condicionamento físico (bati nos 100kg em 09/21), deixei de usar completamente o ônibus e passei a aceitar mais caronas de colegas (antes recusava por educação, hoje vou na cara de pau mesmo). Minhas consultas de acompanhamento médico também passaram a ser online e tive que adiar minha pós que começaria em meados de 2020. As únicas saídas relevantes que fazia era ir ao cinema sempre que um filme que me interessava entrava em cartaz, mas isso foi substituído pelo streaming. Também perdi um dente devido a falta de sorte e de acompanhamento dentário em 2020 e arranjei dois gatos.

2 curtidas

Mudou um pouco.
Na verdade, eu já trabalhava em home office desde 2016, então isso continuou.
O mais relevante foi o uso da máscara, pois lavar as mãos eu sempre lavei qd chegava da rua.
Peso não tive grandes variações. Na verdade, comer mais o que é feito em casa me favoreceu. Mas eu raramente comia na rua, então também não foi uma mudança drástica. Na verdade, as poucas vezes q comi na rua desde 2020 foram em locais muito bem selecionados. Então até economizei nisso.

Acho que o mais relevante e positivo foi não ter que sair de casa, pegar carro/metrô, etc pra qualquer reunião de 30 minutos. Isso, em São Paulo, é uma tremenda melhoria em qualidade de vida.

1 curtida

terminei uma faculdade e comecei e terminei outra, passei na prova do meu conselho, comecei uma pós.

troquei de emprego que oferecia regime híbrido, diferente do meu anterior que era presencial, apesar de ser no msm cargo, estou fazendo coisas mais complexas, pois os clientes tem demandas diversas, diferente do anterior.

ah, também engordei, não muito, mas a família e amigos já perceberam, kkk

Continuo com esse mesmo mood:

2 curtidas

Aqui pouca coisa mudou, e ainda estou no “modo bunker” mesmo com todos da família vacinados, afinal, a pandemia não acabou, e pegar o vírus nunca esteve tão fácil como agora. Ninguém passa da porta de casa que não seja para alguma finalidade extremamente necessária, urgente ou médica.

Continuo comprando tudo o que eu preciso pelo delivery, assistindo os filmes e séries pelos streamings (adicionei HBO Max e ganhei acesso ao Disney+, Star+ e Paramount+), e trabalhando pelo home office como eu já fazia antes no mundo pré-vírus.

Talvez a maior surpresa desse último ano foi ter sido convidado para entrar no time do #Achados aqui no TB, oportunidade que eu aceitei na reta final de 2021.

3 curtidas

Com a pandemia eu descobri que eu tenho uma degeneração lvl. 2 na/s cartilagem/ns do/s joelho/s. Como o único exercício físico que eu fazia no fim de semana parou completamente, com o tempo os músculos ali em volta ficaram em desuso e com isso todo impacto ia direto pra cartilagem. Aí o problema que já existia ficou visível quando percebi que tinha acumulado líquido, alarmado fui no médico e descobri.

Uma vida de mau cuidado com os joelhos, uma vida subindo e descendo escada como louco, e uma vida tentando ser hipster de calçado baixo cobraram seu preço.

Jovens, cuidem dos joelhos.

3 curtidas

Aqui mudou pra melhor.
No trabalho está quase igual, atendo pessoas normalmente, mas com os cuidados de saúde (mascara e álcool).
Como sou advogado e os processos são digitais, não mudou muita coisa, salvo as audiências que na grande maioria são virtuais.
Depois de anos de sedentarismo, passei a fazer exercícios físicos e me alimentar melhor, reduzi o percentual de gordura e ganhei massa magra.
Apenas relaxei nos estudos, tenho vários cursos pendentes pra fazer

E não vivam só de chinelo XD

2 curtidas

Profissionalmente mudou pra melhor.
Trabalhava como professora de artes ganhando uma merreca e estava conformada com isso. Tinha uma renda razoável porque era tatuadora, mas sem estabilidade alguma. Chegou a pandemia, comecei a dar aulas online e não podia tatuar porque era arriscado. Minha ex-chefe cortou parte do salário (que já era ridículo) alegando que precisava conter os custos e insistia pra que eu voltasse a dar aula presencialmente no auge da pandemia, quando estávamos batendo 4k de mortos por dia.

Estava com tempo livre, decidi começar a estudar algo novo. Vi uns cursos de html, CSS e javascript, fiz, odiei mas daí acabei caindo em um curso de UX. Estudei a vera, consegui um emprego na área total home office, pedi demissão do emprego como professora.

De resto, só ladeira abaixo hahahaha não consigo andar por 10 minutos sem ficar cansada de tão sedentária que estou. Só saio pra lugares abertos e, mesmo assim, com pouca frequência. Continuo usando PFF2 aguardando as coisas melhorarem pra voltar a minha rotina normal.

3 curtidas

Mudou que faz 1 Mês que fui demitido, mas por causa de uma decisão de um juiz, pode ser que eu tenha de ser admitido novamente.

Ah moço não fala isso não, eu amo chinelo de paixão, se pudesse ia trabalhar assim kk

1 curtida