Quão mais caro você acha que os smartphones ficarão?

Fim do ano chegando, Galaxy Note 20 ultra e ROG 3 já foram anunciados. Lá por outubro /novembro teremos iPhones novos.

Em algum momento chegarão aqui, a pergunta que fica é: Por quanto vocês imaginam ?

Ano passado o dólar já estava beirando 4.90, esse ano já passou dos 5.30 e tem flertado com os 6 reais. Que metodologia essas empresas vão usar para precificar, uma vez que a cotação varia em demasiado.

Quais as expectativas de vocês ?

Da Samsung não espero muitas alterações nos valores (edit: pros flagships), eles estão segurando lucros no país se não os aparelhos ficam caros de mais.

A Apple provavelmente vai subir o preço. O pessoal paga…

Outras empresas vão ter mais dificuldade se não aumentarem o valor, então devem seguir reajustes.

Quão mais caro eu não sei, mas provavelmente vão ficar mais caros do que eu estarei disposto a pagar, então tanto faz. :man_shrugging:

1 curtida

No segmento premium, só depende da precificação da Apple para os novos iPhones. Se a Apple segurar o preço, as outras seguram também. :man_shrugging: Pela lógica, esse ano passa de R$ 10 mil pela versão mais cara e, de qualquer forma, preço quase não importa nessa categoria. É até uma questão de marketing deixar no maior valor possível.

Já nos aparelhos de entrada e intermediários, a margem de lucro é bem apertada e o volume é alto, então não tem como a fabricante ficar perdendo dinheiro. Como o dólar subiu, esses produtos são os que sofrem mais. Aí fica bem complicado para pessoas normais querendo trocar de celular. :confused:

4 curtidas

Vale lembrar que, esses dias mesmo, a Samsung reajustou os preços de alguns modelos da linha Galaxy A — que são intermediários. Se não me engano, os preços subiram cerca de 400 reais.

Nessa mesma época em 2019, quando a Samsung e a Apple anunciaram seus flagships, o dólar estava na casa dos R$4. Agora estamos nos R$5,60 e beirando R$6. É impossível imaginar que as empresas façam algo para segurar esse aumento.

No iPhone, especificamente, meu palpite é que a Apple pode tentar manter o preço do iPhone 12 de entrada perto dos R$4.999 que cobram pelo iPhone 11 atualmente. Já a linha Pro com certeza vai ultrapassar os R$10.000 em alguns modelos.

Mas a própria linha S20 chegou com preços abaixo do normal. O S20 Ultra, considerando dólar e taxas, deveria estar uns 10k, mas foi lançado por 7.5k

O S10+ chegou aqui por R$5.499 e o S20+ chegou por R$5.999. Não vamos esquecer também que, em março, o dólar ainda estava na casa dos R$4,50. E não sei quanto a linha S20, mas a Samsung costuma produzir os celulares aqui no Brasil, o que dá a eles uma margem pra segurar os preços em relação a aparelhos 100% importados.

1 curtida

Enquanto o pessoal continuar com o retardamento de não querer usar mascara e ficar fazendo festinha, provavelmente vai piorar muito. (Apesar de atualmente parecer estar estabilizado entre 5,30 e 5,50)

Minha espectativa com relação à celular e essas coisas é não ser roubado na rua, ou ficarei sem um smartphone até o dólar chegar à um patamar decente… Vou comprar um celular de 100 reais (feature mesmo)

A metodologia que eles vão usar é o dolar Apple. 8-10 reais.

Não existe isso de dólar Apple. As pessoas veem um preço alto e convertem tudo pra dólar, pra simplificar e anula todo o resto. Sendo que uma parte sim é o dólar, outra é impostos, operacional, seguros … a margem de lucro acaba sendo a última coisa.

<insira meme de 2003 da corujinha da neve [foto do John White] aqui>

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.