Quantos robôs você terá até 2040?

Interessante. Então a palavra é do século XIX?

101 anos atrás já não era mais o século XIX!? D:

Piadas à parte, esse debate sobre robôs é interessante, sem dúvida. A questão do trabalho, é praticamente inevitável que eles tomem a maioria dos postos dos humanos. O que não é algo necessariamente ruim, porque, em tese, libera os humanos pra fazer outras coisas ao invés de ter que ficar gastando 8~10 horas por dia pra poder ganhar o suficiente pra sobreviver.

O problema mesmo vai ser o processo e período de transição, onde é bem possível que vá ser um tanto quanto turbulento tanto economica quanto socialmente, já que essa substituição fragiliza muito um dos pilares lógicos que sustentam a sociedade atual.

E privacidade também é um problema, ainda mais considerando que esses robôs provavelmente estarão conectados na internet a um servidor central controlado por um terceiro que ninguém sabe exatamente o que pode e não pode fazer e que segurança online ainda não é exatamente um ponto de preocupação muito grande tanto das empresas, quanto dos governos, quanto da população.

Quantos robôs eu terei até 2040? Até lá eu pretendo ser o Doutor Willy.

Fiquei pensando que agora com as telas dobráveis eles poderiam fazer uma face de oled e como as crianças tem aceitação em lidar com telas isso ajudaria na introdução dos robôs no inconsciente dos humanos, como aconteceu com o celular. O robô poderia usar caricaturas, ou outras faces infantis ou só um smile padrão.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.