Quantos cabos/carregadores você costuma levar quando viaja?

Vim passar uma semana na casa dos meus pais, hoje a bateria da minha escova de dentes acabou e eu esqueci o carregador dela.

Eu trouxe o carregador do meu celular, do notebook, do fone que é micro USB A, do barbeador e do relógio. Se eu tivesse lembrado de trazer o carregador da escova de dentes, seriam 6 carregadores!

E eu ainda trouxe um power bank, tenho uma parte da mochila só pra cabos. É até difícil lembrar de tudo na hora de viajar.

1 curtida

Um cabo pro celular, um carregador pro notebook. Se preciso carregar os dois aos mesmo tempo eu uso o notebook pra carregar o celular, senão uso o carregador do notebook pra carregar o celular (ambos usam USB-C).

Fone é com fio. Barbeador e escova uso manual mesmo, mas mesmo que eu usasse elétrico, indo viajar eu provavelmente não me importaria em voltar pro manual exatamente pra ter menos peso pra levar. Giletão e uma escova comum são bem menores e mais leves do que um barbeador e escova elétricos.

2 curtidas

Eu tenho um pouco de irritação quando uso lâmina de barbear, então usar barbeador elétrico é fundamental pra mim, mas o carregador eu poderia ter deixado em casa, pois a bateria do meu OneBlade dura bastante tempo, mas eu devia ter deixado ele carregando antes de trazer pra ter certeza que não iria acabar quando eu precisasse.

Até que pouco, 1 cabo tipo C para o celular, 1 micro USB para o Kindle (raro precisar) e fone TWS, adaptador de parede do celular e do notebook, além de uma powerbank para alguma emergência que já tem certa idade e precisa do micro USB para ser carregada.

Se tudo fosse tipo C ia ser uma mão na roda, mas como geralmente uso as coisas por um longo tempo vai demorar pra trocar.

2 curtidas

1 carregador + 2 cabos:

Celular (Type-C)
Fone TWS (infelizmente microusb)

É isso, não carrego muita tralha quando viajo, além de viajar pouco, ainda mais com a pandemia.

2 curtidas

Na última viagem eu levei meu EP-TA845 da Samsung (USB PD 3.0 com PPS, 45W), cabos USB-C e um powerbank de 20000mAh. O que era microUSB eu acabei carregando pelo powerbank mesmo, mas se eu realmente quiser tenho cabo USB-C pra microUSB aqui.

Mas eu viajei sem notebook (que podia usar o carregador Samsung).

E a minha escova elétrica era aquela Oral-B que usa pilha, que volta e meia tá no Achados, comprei só pra viagens.

microUSB A ou B? Não que faça muita diferença, um cabo microUSB B entra num conector A.

1 curtida

Uma das melhores coisas que eu fiz foi comprar o MagSafe Duo da Apple. Um carregador só para o iPhone/AirPods e o Apple Watch que cabe em qualquer lugar. Aí levo a fonte USB-C do MacBook que serve também para o iPad e tudo certo.

Antigamente era um cabo pra cada, um horror.

1 curtida

Ainda estamos longe da padronização dos cabos.

Cabo que ja esqueci mais de uma vez de levar em viagens curtas é o da mi band.

Estava com problema de ter só 1 carregador veicular e as vezes ele fica esquecido no carro da minha mãe, resolvi esse problema esse mês, comprei mais 2, agora tem um pra cada carro e ainda um de reserva, é uma pequena besteira, mas eu só me lembrava que estava sem na hora do aperto.

De resto é o do celular e a fonte do notebook (claro que vai o notebook tambem né).

Sempre tem um ou outro cabo extra que ja fica permanente no carro pras horas de aperto, esse eu nem coloco na conta dos cabos que vão na viagem.

2 curtidas

Faz tempo que eu não viajo, mas aqui eu levaria:

1 carregador USB-C para o Macbook
1 carregador USB-C para o Galaxy
1 carregador USB-A para o iPad
1 carregador USB-A para o iPhone

Kindle e fone de ouvido carregaria em algum carregador USB-A livre, o resto vai para carregar cada dispositivo e ser opção de redundância.

1 curtida

O cabo lightning do celular
E talvez o carregador do notebook quando levo

1 curtida

Carregador Canon e carregador de viagem Samsung com cabo USB-C, isso para carregar 4 aparelhos. S10+, Buds2, Power bank Samsung e EOS T7

É o essencial e ao mesmo tempo o suficiente.

1 curtida

Com a bateria do meu S10e viciada,andar com power bank é obrigatório,infelizmente.

Tenho um RavPower Wall Charger aqui de 60w com seis portas usb. Sempre levo ele quando preciso me ausentar alguns dias de casa. Ajuda demais a manter os equipamentos que usam usb carregados quando volto pra horspedagem ou casa dos pais.

So a câmera Canon usa um carregador diferente, neste caso acabo levando o carregador de tomada mesmo.

1 curtida

tenho um carregador de 100w da baseus com 4 saidas, levo ele e os cabos:
cabo usb-c para os cel
cabo litght para iphone
cabo proprio do carregador do relogio
power bank com carregamento sem fio

1 curtida

Meu kit de viagem é uma bolsinha pequena (dessas compradas no Aliexpress) com 1 carregador com 5 entradas usb, cabos de todas entradas (1 para cada dispositivo), 2 powerbank de 10000 mah cada e 1 adaptador universal de tomada.

Prezo por esses carregadores com várias entradas usb pois já aconteceu de ficar em hotel com apenas 1 ponto de tomada de fácil acesso, então com apenas 1 carregador consigo carregar todos meus dispositivos. O adaptador universal de tomada já me salvou muito, tanto no br quanto em outros países. E powerbank é indispensável.

1 curtida

Quando eu viajava muito a trabalho sempre levava uma extensão comigo, na maioria das vezes acabava usando, seja por ter apenas uma tomada no quarto, ou pela tomada não ser onde eu precisava.

1 curtida

Respondendo à pergunta, normalmente 1 só - o do celular.
Se viajo com o note, obviamente a fonte vai junto - aí seriam 2, mas nem sempre levo o note, se for viagem a lazer.

E só…meu powerbank compartilha o carregador com o celular.
O problema aqui ficou com o Kindle, q ainda é USB antigo, então teria q levar um cabo adicional. Mas nem levo o Kindle em viagens a trabalho.
Fone de ouvido compartilha o cabo com o celular.

Fato: O smartphone resolve minha vida em 95% do tempo.

1 curtida

A extensão ajuda mesmo. Meu carregador é aqueles que tem cabo longo, então a extensão já está “embutida”.

1 curtida

Se levar com a bateria carregada, provavelmente dura a viagem toda, não?

1 curtida

Mesmo caso do meu barbeador. Dura uns 2 meses a bateria, mas pra ter certeza de que não vai acabar durante a viagem, era bom deixar recarregando umas horas, como eu esqueci, acabei levando o carregador.