Quanto tempo pode passar sem recarregar o Vivo Easy?

Preciso de uma segunda linha, mas não posso ficar gastando com recarga todo mês.

Encontrei isso nos termos de uso:

Então existem duas modalidades? Uma com isenção de taxa de R$0,99 e outra sem?

Obrigado pela ajuda!

Edit:

Ah, já encontrei a resposta. Que droga…

1 curtida

Carregar 1 diária de 99 centavos resolve o problema. Escolha qualquer uma e gaste alguns kilobytes todo mês da franquia.

Nunca entendi esse stress todo com as recargas desse plano.

5 curtidas

@imhotep Eu achei que o mínimo de recarga era R$7,99 (1GB). ._. Você sabe o que significa essa isenção de taxa?

Enquanto existir alguma compra dentro do app, é indefinido.

Eu não carrego o meu há mais de 1 ano, e tá firme e forte aqui.

5 curtidas

O meu mudaram pro Vivo Pré do nada no dia 23 de dezembro.
Fiquei acho que uns 4 meses sem comprar nada e usava internet de vez em quando.

Agora estou tentando descobrir se consigo reativar e reaver o saldo que eu tinha na minha conta.

Fico com medo disso, ativei o Easy no celular do meu pai e ele não gasta nem 200mb por mês.
Ele raramente faz ligações, mas já deve fazer quase 2 anos e a conta dele continua ativa.

2 curtidas

@Wardz_de_souzA
Mas no site da Vivo consta que ele pode ser cancelado por inatividade. Se o número de fato for cancelado, eu não terei recursos para reclamar no Procon, por exemplo.

@centauro Tenta o Consumidor.gov.br.

@Banana_Phone Mas pelo menos ele está usando hehehe. Eu quero um número só pra WhatsApp.

Eu estou sendo bacana e um pouco paciente, tentando contato pelo suporte deles primeiro e dando um tempo extra porque é período de recesso (mudaram no dia 23 mas eu só vi no dia 24, quando entrei em contato).

Me retornaram o contato com respostas enlatadas e se continuar assim hoje, amanhã eu abro chamada no consumidor mesmo.

A sorte é que eles não cancelaram a linha, “só” mudaram pro plano pré, então o número continua ativo.

1 curtida

Plano balão de ensaio é assim mesmo. E jogam tudo nas costas do cliente.
Pode ser barato, mas eu não gosto de correr esse tipo de risco.

@imhotep Então você não recomenda o Vivo Easy?

1 curtida

Cara, recomendar ou não depende do perfil da pessoa.

O celular é minha ferramenta de trabalho. Eu não posso me dar ao luxo de ficar sem a linha por mera deliberação de operadora q queira alegar q não fiz recarga, q não fiz isso ou aquilo. O “barato”, acaba sendo muito caro pra mim.

Então, pra mim, o Vivo Easy não serve, por essas sombras no contrato de prestação de serviço.

1 curtida

Aconteceu comigo também. Será que a Vivo rodou o algoritmo de chutar clientes do Easy?

E infelizmente eu não tenho screenshots do app Easy dessa linha (tenho/tinha 2).

2 curtidas

Eu passei mais de um ano sem colocar um unico centavo, mas usei todo mês… 59,90 no primeiro ano, desde a promoção da Black Friday de 2020 até Dezembro desse ano que eutive de colocar mais internet…

Sim, consta… palavra chave inatividade. Basta você usar. Linha parada não dá lucro para eles… hahaha

Parece que rodou sim. Também não sou mais Easy. Eu era desde fevereiro de 2020 e só coloquei a recarga inicial (alguns GB e diárias de Voz/Apps), mas nunca usei nenhum byte ou diária e nunca me cobraram a taxa de manutenção. O plano estava ativo até mês passado, mas agora parece que não está mais. Preferia que tivessem cobrado a taxa.

Tive o mesmo problema uns tempos atrás, acho que tinha em torno de 2GB ainda na minha conta e cancelaram simplesmente do nada, sem aviso algum. Em contato com eles não consegui resolver o problema, meu número foi jogado pro pré da vivo e falaram que não tinha como reaver os dados que tinha antes. Acabei reativando o plano recentemente pq é o único que supre bem minhas necessidades, já que não saio mt de casa e quando saio, gasto pouco em relação a dados móveis.

A dica que acho válida pra não ocorrer isso é o que o pessoal já falou aí, gastar pelo menos com alguma diária no app todo mês e usar um pouco da Internet tb durante o mês pra não ser considerado inativo e não ter o plano cancelado.

Acho que a Vivo pode estar cortando quem não faz uso das contas Easy por pelo menos 2 meses, eu recebi um SMS dizendo que a linha seria cancelada, então é bom ativar o 4G ou fazer umas ligações aleatórias para constar como ativo.

1 curtida

Eu achei meio estranho, por que eu literalmente usei no dia que fizeram essa alteração unilateral comigo.

Não existe obrigação de recarga mas eu recomendaria não ficar sem nada na linha, eu sempre tenho diárias de apps, assim já quebra as pernas da VIVO, caso ela faça a louca e queria cancelar alegando não uso

Eu recebi esse SMS em novembro, mas não cancelaram em novembro.
Em dezembro eu usei o 4G e mesmo assim cancelaram do nada, dessa vez sem mandar um SMS avisando. Eu recebi 3 SMS dando as boas vindas ao plano pré deles e foi assim que eu descobri que tinham mudado o plano.
Isso aconteceu com os 2 chips que eu tenho.

Enfim, vou abrir uma reclamação no consumidor.gov.br mesmo pra encher o saco mas pelos relatos aqui parece que o saldo anterior eu não vou conseguir reaver.

Edit: Bom, abri a reclamação. Agora é esperar e ver.
Problema é que eu aconteceu com 2 linhas e eu não posso abrir reclamação pras 2 linhas ao mesmo tempo no consumidor, o que é um saco.

1 curtida

Liga no SAC, reclama, anota o protocolo, dá dois dias e liga na ouvidoria… nem perde tempo ligando de novo pro SAC. :\ To a um mês tentando recuperar o meu número de telefone fixo… >_> (esse é da época que a gente tinha de comprar a linha e não era nada barata…)