Quanto o Spotify paga aos artistas? Existe valor fixo por reprodução?

Li tudo e ainda fiquei sem saber quanto os artistas ganham kkkk

4 curtidas

2 curtidas

No começo do texto não estava entendendo nada, mas quando terminei, parecia que estava no começo.

4 curtidas

Resumindo: pega todo arrecadado das assinaturas e anúncios pelo mundo, tira 1/3 como lucro da empresa, e o valor restante divide proporcionalmente pela quantidade de plays dos artistas.

Se o artista é responsável por 5% dos plays da plataforma, ele vai receber 5% do valor arrecadado.

Mas os números não dá pra saber.

8 curtidas

Quanto o Spotify paga aos artistas? Existe valor fixo por reprodução?

Dessa forma, para se chegar a um “valor de stream”, o que o Spotify faz é calcular o valor da proporção de receita do stream, dividindo o tamanho total do fundo de royalties (aqueles ⅔ do faturamento mensal que explicamos acima) pelo número total de reproduções de músicas. O resultado dessa conta seria o verdadeiro “valor do stream”, que é usado no cálculo para pagar as detentoras de direito e, posteriormente, os artistas.

Ok, mas quanto é pago?

2 curtidas

Eu so não diria que esse 1/3 que o spotify pega é o lucro, é da onde ele tira os custos de manter toda a plataforma, o lucro vem do que sobra disso, e nem sempre é lucro, os custos as vezes são maiores.

Nível de alguns artigos e notícias do Tecnoblog estão caindo demais, não é de hoje. Tem algumas coisas que parece que não tem uma revisão ou até falta de um acompanhamento pra ver se a matéria faz sentido com o que foi proposto inicialmente.

3 curtidas

O AM paga um pouco mais, segundo fontes, por isso que la tem mais musicas?