Quanto de bateria o tema escuro economiza?

1 curtida

Bateria?
Eu uso tema escuro pelo conforto ocular mesmo.

17 curtidas

Comigo o tema escuro tem o efeito contrário, tenho que ficar forçando o olho pra enxergar letras brancas em fundo escuro. Prefiro fundo branco sempre.

7 curtidas

Exato, é o meu caso aqui. E pra quem pensou em aumentar o brilho para fazer valer a real economia das telas OLED, lembrem-se de que brilho alto também não é muito saudável para esse tipo de tela. Em resumo, comprem aparelhos OLED pelo contraste perfeito desse tipo de tela, não pela economia de bateria.

Nem que usasse mais bateria, eu ainda usaria o tema escuro. Por mim tinha tema escuro em tudo.

5 curtidas

Só uso tema escuro se for consultar o smartphone no escuro. Tb prefiro os temas claros.

1 curtida

Pra mim o principal benefício da tela OLED é a qualidade do painel e o nível de contaste, bateria fica em segundo plano. Se eu quiser autonomia prefiro partir pra um aparelho que tenha isso como propósito (Samsung Galaxy M51, por exemplo).

1 curtida

Mas aí vc que precisa de óculos, eu era assim antes de tratar minha miopia ehuehuehue.

3 curtidas

Uso o tema escuro automático e não por bateria. É horrível vc abrir o celular de noite, no escuro, e surgir aquele flash na sua cara.

No claro, uso sempre o modo normal por conforto mesmo. Qnd vc tá contra o sol, por exemplo, é bem difícil ler algo com a tela escura.

Por sinal, já tá na hora do Tecnoblog ter o modo escuro automático assim como acontece na Comunidade e em alguns outros sites, @mobilon :joy::joy::sweat_smile:

2 curtidas

Dependendo da implementação desse automático tem um atraso perceptível, que leva a uma experiência bem ruim. Gosto mais da abordagem de poder selecionar permanentemente a preferência do tema.

4 curtidas

De fato. O implementação da Tb Comunidade costuma demorar pra trocar e às vezes nem chega a trocar aqui.

Mas já outros sites, como o Twitter ou na maioria dos lugares q aceita a API de troca de cor, é tudo bem sútil. Vc só abre e já tá tudo preto/branco.

2 curtidas

Uso modo escudo pela beleza estética e conforto visual. Único app que deixo no modo claro é o whatsapp porque não consegui me acostumar com o modo escudo, é feio demais

Eu não vejo diferença nenhuma no Note 10+. Tudo bem que a bateria é uma porcaria, mas o sistema ativa aut o modo noturno pois de dia gosto de tudo branco mesmo.

Eu uso mais por nostalgia, saudade do windows phone

Não entendi! Pra tema escuro fazer alguém efeito de economia de bateria, seria necessário usar o brilho da tela mais alto???

Vou deixar este vídeo como exemplo prático.

Em telas Oled faz total diferença, já que nessa tecnologia quando uma imagem preta surge, os pixéis se desligam (individualmente) para exibir o preto perfeito e no caso de variações de intensidade de preto, ainda emitem menos luz. Já em telas LCD, o preto é um cinza escuro (pior ainda sem local dimming), o que continua consumindo energia e arruinando a experiência de conteúdos com alto contraste.