Quantidade de dispositivos Bluetooth simultâneos

Olá pessoal, boa tarde

Estou pensando em comprar uma TV nova da Samsung (Q70T 55’). E uma das características é que essa TV tem bluetooth pra usar um fone de ouvido por exemplo.

Minha duvida é (que não achei em absolutamente lugar nenhum, nem no manual): quantos fones de ouvido bluetooth posso conectar ao mesmo tempo na TV. Na especificação diz ser Bluetooth 4.2, mas não sei se tem relevância.

Obrigado

1 curtida

Meu chute é que ninguém testou e por isso você não acha essa informação.

Desse link aqui eu tiro que é pra conseguir conectar pelo menos 7 dispositivos ao mesmo tempo, mas não necessariamente 7 fones de ouvido porque são todos do mesmo perfil.

E detalhe que conectar aqui se refere a ter o som saindo no fone, que é diferente de parear.

Não é a resposta que você quer ouvir, mas acho que o jeito mais fácil mesmo é pedir pra alguém que tem a TV testar pra você. :man_shrugging:

Você pretende conectar os fones de ouvidos e ouvir tudo de uma única vez? Se sim, infelizmente não conseguirá usar.

Para reproduzir áudio em mais de um dispositivo diferente, é necessário o Bluetooth 5.0 ou superior e, mesmo assim, o software também precisa suportar, por exemplo iPhone que tem BT 5.0, mas n suporta isso.

Quando se trata de BT 4.2 geralmente é só um dispositivo de cada tipo por vez, ou seja, você conseguiria conectar 1 headset e 1 controle, mas não 2 headset e nem 2 controles.
Fora que para videos e jogos BT não é bom pois possui um lag perceptível, vc sempre ficaria com aquela impressão de estar assistindo uma novela mexicana.

As respostas dadas foram bem objetivas e claras. Agradeço a todos.

Pergunto em usar mais de 1 por que as vezes meus pais estão na sala e não querem incomodar quem está no quarto. Eles costumam ficar até tarde da noite vendo séries.

Mas se pelo menos 1 ja funciona, acho que da pra levar. Meu pai sofre de insônia e as vezes fica desde as 3~4 da manhã na TV, e com o fone iria ajudar para não incomodar os outros. E seria melhor o bluetooth por que até o velho achar a conexão P2 já seria de manhã fora os tropeços no fio (risadas).

Obrigado a todos.

Dependendo da sua TV vc pode usar fones WiFi, aqueles fones sem fio que vem uma espécie de pen-drive para fazer a conexão.
Ou procurar fones que possuem Docks com entrada RCA ou ótica, como esse da sony:

Amazon.com: Sony Wireless Headphones for TV Watching (WHRF400R) with Transmitter Dock (TMRRF400) – 6-ft 3.5mm Stereo + NeeGo RCA Plug Y-Adapter for TV: Electronics

Antigamente era facil de achar esses headset para comprar, não sei como esta agora.

Nunca testei com Samsung, mas na LG UM7500 que tenho só é possível usar um dispositivo de aúdio bluetooth de cada vez.

Se tiver um fone TWS, seus pais podem cada um usar um lado rs

Tudo bem pessoal, agradeço as respostas. Comprei uma LG OLED CX 55. Estou esperando chegar :slight_smile:

Esses fones “wi-fi” (com adaptador próprio) só funcionam em PC eu acho.

Se a tv possuir Android TV ela vai reconhecer esse tipo de fone, por exemplo

Foi mal, olhei o link que vc mandou e esse modelo funciona mesmo, achei que tu tava falando aqueles “wifi” USB kk. (O f**a que esse modelo aí custa o rim, fígado e pâncreas)

Mas eu me referi aos headset tipo Playstation Gold que vem com um receptor wifi mesmo, se vc tiver uma TV com android TV ele vai ser reconhecido, o link é de outro tipo de headset, mas que em vez de USB usa conexões como RCA ou entrada ótica para funcionar.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.