Quando vou ser vacinado? Site estima prazo para vacina contra COVID-19

Originally published at: Quando vou ser vacinado? Site estima prazo para vacina contra COVID-19 – Internet – Tecnoblog

Com base no ritmo de imunização nos estados, site projeta quando cada faixa etária deverá receber a vacina

1 curtida

triste, e é certeza que vai demorar bem mais que isso

4 curtidas

Minha vez chega em 9 meses

É só engordar! IMC maior ou igual a 40 é grupo prioritário.

A ironia do programa de vacinação q incentiva as pessoas a serem MENOS saudáveis.

Tem que lembrar que esse site usa dados do passado, não do futuro, então ele só extrapola a tendência atual.
Estamos num momento de falta de vacina no mundo (e de organização no país), então a previsão do site é baseada nesse cenário.
Se pelo menos a oferta de vacinas melhorar e o número de doses chegando no país aumentar, a tendência é que a vacinação avance mais rápidamente.

3 curtidas

Deu tanto trabalho para fazer o site, mas ele é inútil. O principal entrave para acelerar a vacinação é a disponibilidade de doses. Na vacinação de h1n1, onde existiam doses disponíveis, a quantidade de doses diárias foi muito mais rápida. Seria melhor usar o cronograma de previsão de entrega de doses.

Sim. Aqui na minha cidade mesmo, fizeram um consórcio entre as cidades da região para compra direta de vacinas, sem depender do governo estadual ou federal.

A previsão é aceleram bem nos próximos meses.

Bom, o que sei é que minha mãe está no grupo que (teoricamente) deveria receber a vacina por agora aqui em Cuiabá/MT. Mas graças ao excesso de competência do prefeito, inventaram uma “fila virtual” no site pra efetuar o cadastro pra receber a dose. No dia do anúncio, com direito a “pompa e circunstância”, claro que o negócio não funcionou. Depois quando resolveram colocar no ar, corrigir ou sei lá o que, apareceu que minha mãe estava na posição 1.642 da fila. Dois dias depois finalmente a fila andou pra 1.536. Mais dois dias e a fila andou pra posição 1.947.

ISSO que antes dessa marmota de fila o que acontecia era: os cadastros abriam às 13:00 todos os dias e era correr pra tentar uma vaga. Só que, claro, era na base da sorte.

Então essa “previsão” aí você pode colocar na conta mais alguns meses dependendo da cidade que você mora. Aqui? Se eu conseguir ser vacinado ano que vem vai ser lucro. Porque a única coisa que o prefeito faz é brigar com o governador pra dizer que aqui ele não manda. Mesmo depois de tomar invertida da justiça mais de uma vez dizendo que SIM, o governador tem poder de decidir algumas coisas em detrimento da autoridade dele.

Mais uma palhaçada do prefeito? O dia que ele anunciou que uma faixa etária mais baixa já estava liberada pra vacinar. Daí geral corre pra tomar vacina só que… vacina que é bom, não tinha! A desculpa? Foi fake news que espalharam no zap e que a prefeitura nunca tinha anunciado nada. ISSO que foi noticiado no próprio site da cidade. Claro, ficou tudo por isso mesmo porque a notícia magicamente sumiu e os prints “são montagem”.

1 curtida

Nesse cálculo aí pode jogar mais ins 6 meses.
Minha mãe tem 66 anos, no cálculo diz que ela já foi vacinada, aqui em SP tá nos 68 anos, alias parou pq agora entraram os trabalhadores essenciais na frente. Acredito que não demore tanto pra minha mãe, mas no meu caso não será em 5 meses nem a pau, pelo menos 1 ano até chegar minha vez

Concerteza quem fez o site tinha muito tempo sobrando porque isso não vai prever nada

Vão comprar da onde? O governo comprou mais de 200 milhoes de doses mas até fabricarem dá pra lançar o covid 20.

1 curtida

8 meses pra mim, se for isso vou ficar surpreso, tava crente que só no meio do ano que vem ia conseguir, minha mãe tá com 65 e só vai tomar agora a primeira dose no dia 14

O problema é: comprou tarde. Bolsonaro comprou de 2 fabricantes mês passado(03/2021). Enquanto muitos paises(EUA e Inglaterra) comprou em 06/2020. Mesmo sem exister a vacina, com isso ele tem prioridade. Como sempre diz. Quem comprar primeiro recebe primeiro, quem comprar por ultimo recebe por ultimo.

Hoje no G1 saiu uma reportagem sobre o panorama da Europa, a grande maioria não chegou perto das previsões de vacinação, alguns países fizeram acordos secretos por fora com lobistas e estão conseguindo maior quantidade da vacina, o Biden, o senhorzinho bonzim, esta praticando o tão maligno plano de vacinação do Trump o “America First”. Tem incompetência do governo? Tem!, mas há alguns exageros

Mas o carinha falou que a cidade dele vai comprar independente do governo. Então está mais atrasado ainda, vai chegar antes pro governo hauahuahuahua. Não faz sentido nenhum o q ele comentou.

1 ano e 5 dias…

Acho que preferia não saber.

Acredito que ele se referia a quantidade de vacinas, já que dessa forma os participantes do consórcio podem distribuir da maneira que desejarem, sem ficar refém da logística do governo federal.

Você recebe X vacinas do governo, e compra mais X vacinas por conta própria.
Se o município comprar, em vez de vacinar X, ele vacina 2X.

Vai fazendo isso de forma constante, e a população consegue ser vacinada muito mais rapidamente que dependendo apenas do governo federal.