Quando vocês formatam o computador, vocês cobra o serviço de impressora também?

Uma empresa de transporte de entrega, me chamou para formatar os 2 pcs, mas não falou também da impressora que é para instalar. Formatei os pcs, instalei os programas e falei que os PCs já estão prontos. Depois a funcionária veio me procurar que falta instalar as impressoras, e eu disse que isso não está incluído no orçamento e cobrei mais x. E a funcionária concordou. Acabando de instalar as impressoras, falei que já está tudo pronto, e foi falar com o dono da empresa e a funcionária, voltou dizendo, que o dono quer saber, porque está cobrando a instalação das impressoras, e ela disse que ele também mexia com os computadores, formatava e a impressora é incluido junto e achou caro. E expliquei detalhes que não me foi falado da impressora, só falou para formatar os pcs e mais nada. Mesmo assim ele pagou. Vocês acha que é errado cobrar a instalação de impressora, depois de instalar o novo windows?

Acho que o orçamento tem que ser claro a respeito de tudo que está incluso ou não. O contratante precisa deixar claro tudo que ele quer que seja instalado e, a partir daí, você faz o orçamento. Eu não acho errado cobrar a mais se não foi combinado antes, mas não sei se vale a pena arriscar perder um cliente só por causa disso. Considerando que é uma coisa bem simples de instalar (se for só o software da impressora), talvez fosse mais vantajoso não cobrar e fidelizar o cliente.

1 curtida

Uma sugestão para futuros atendimentos, faz um checklist com o que deve ser instalado ou não, assim o cliente já fica ciente das opções mais comuns que podem ser necessárias e passa o orçamento com base no checklist frisando que qualquer coisa fora da lista aprovada no orçamento vai ser cobrada a parte.

Sobre o caso atual, se foi necessário um novo deslocamento até a empresa para instalar as impressoras eu cobro, se não me gerou gastos extras e vejo potencial no cliente como recorrente para me chamarem, eu deixo de graça e cobro um extra no próximo atendimento.

4 curtidas

Valeu pela ajuda e dica. Vou fazer conforme os conselhos. Obrigado

2 curtidas

Como os colegas acima comentaram acho que nada combinado é caro, se o cliente não especificou que teria de reinstalar a impressora não tem nada errado cobrar pelo serviço (pois pelo que entendi você fez o atendimento no local ainda por cima).

Mas caso passe por isso novamente recomendo usar algum software de acesso remoto pra você não precisar se deslocar, afinal tempo (e gasolina) é dinheiro.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.