Quando um cartão de crédito é clonado, o banco faz investigação para descobrir o criminoso?

Tive meu cartão de crédito clonado. Tenho certeza que foi algum criminoso do Rio de Janeiro, pois fizeram duas recargas no cartão de ônibus da Rio credmais.
Ja informei ao banco. Fiquei pensando se o banco vai levar o caso à polícia ou eles deixam isso pra lá? Ou eu devo registrar um Boletim de ocorrência?

1 Like

Acho bom tu fazer queixa na polícia já para deixar registrado.

Se eles estão dando esse golpe, alguma coisa tem. Então se eles usarem de novo, já terá aviso se roubo e deveria/seria mais fácil reclamar. Aliás, já cancela o cartão e pede outro.

1 Like

Banco? Investigar alguma coisa?

Se nem a polícia investiga roubo e furto direito, imagina banco.

Recentemente tbm tive o cartão clonado, só cancelei e pedi outro. Nem abri BO pq não sei como nem onde conseguiram meus dados, e as compras no cartão foram de 2 e 17 reais (pensa nums bandidos ineficientes, e olha q meu cartão o banco não reclamou quando eu passei 7k do limite, era perfeito pra eles) em lojas com nomes “aleatórios”

2 Likes

A impressão que tive, é que não. Parece que só se preocupam em estancar o prejuízo. Nunca vi, quer seja banco, ou Cartão, preocupação maior quando fiz esse tipo de denúncia. Acho que mandam para a TI resolver o caso e fica dentro de um fundo perdido. Essa é a impresão que tenho.

1 Like

Quem tem que fazer o BO é você.
Banco tem seguro pra essas ocasiões. Ele não perde nada com isso, a não ser a credibilidade com você que foi a vítima.

1 Like

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.