Quando o Tecnoblog vai ter modo escuro?

Até o WhatsApp web e desktop terão tema dark nativo e o tecnoblog não. Quando vai sair o tecnoblog dark @mobilon?

Graças a Deus que existem extensões como o Dark Reader, porque se eu fosse esperar os sites implementarem tema escuro…

Ansiosamente aguardando aqui.

1 curtida

O que eu queria mesmo é um “modo mini”, que ficasse em uma pequena janela sobreposta, pequena em alguns dos cantos da tela.
Pra produtividade seria ótimo. Nem precisaria exibir imagens ali, só os textos e áudios, o restante somente em janela completa.

Não fizemos ainda porque não é tão simples implementar em um site do tamanho do TB. A nossa decisão foi partir para o desenvolvimento do novo layout (ainda esse ano), onde já vamos fazer com compatibilidade para o modo escuro.

A ideia é começar a trabalhar o layout novo até a metade do ano! :slight_smile:

8 curtidas

Já ia dizer isso… Melhor que adaptar o layout atual para um modo escuro, seria o estudo de um novo layout que já englobe esses elementos.

2 curtidas

Alguns navegadores já trazem essa função nativamente, ex: Samsung Internet e MS Edge(Chromium)… Mas não ficam tão bons quanto um site com o layout nativo.

O modo escuro nativo da maioria dos navegadores é bugado, invertendo as cores das imagens. No Chrome é assim e imagino que no Edge também. Até agora o único browser que eu vi ter um modo escuro nativo que não inverte as cores das imagens é o Kiwi Browser, mas em compensação ele impede que alguns elementos apareçam na página, como o widget do Spotify na página do Tecnocast e os botões de resposta aqui no fórum.

Infelizmente ainda não encontrei nenhum substituto à altura do Dark Reader, ele não inverte as cores da imagens e não causa nenhum bug nas páginas como o modo escuro nativo do Kiwi, infelizmente não tem pra onde correr.

2 curtidas

Ao invés de ter apenas duas opções (modo claro e modo escuro), prefiro ter um meio termo (cinza), que se bem implementado/desenvolvido fica muito mais agradável.

Por favor, que o dark mode dê suporte à API de mudança de cor do navegador, como a própria comunidade faz :pray:t2::pray:t2::pray:t2:

1 curtida

O Microsoft Edge Chromium n tem isso, a não ser por extensões. Contudo, por já ter suporte Chromium 78, ele possui suporte a API de mudança de cor, mas nesse caso não é forçado como o Samsung Internet faz.

O do Samsung Internet é bem sofisticado, mas tá longe do ideal, que seria a implementação da API de mudança de cor.

No caso do Samsung Internet, as imagens são levemente escurecidas pra combinar com o tema preto. O site fica esteticamente ridículo tbm.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.