Quando o Tecnoblog vai fazer uma loja pra gente comprar coisas?

Sei lá, umas lembrancinhas como mouse pad, deskpad, camiseta, bonés, canetas (tinteiros? hahaha), kits ferramentas, pendrives, isqueiros, canecas e etc? Tem muita coisa legal que daria para por à venda.

Apesar de ter um custo inicial, será que não seria uma fonte de renda extra que poderia ser usada para expandir ainda mais o Tecnoblog?

1 curtida

O Tecnoblog já teve uma lojinha, vendia camisetas.

Mas se não me engano, o @mobilon disse que os custos com o Correios acabou inviabilizando a loja. =(

3 curtidas

Então, hoje nós temos outras transportadoras, com mais centros de distribuição espalhados, enfim, uma estrutura e concorrência melhor que naquela época. Talvez seria mais viável. Anyways, só o pessoal do Tecnoblog pra saber mesmo…

1 curtida

O problema dos custos com correios é que quando você vende uma camiseta e o tamanho não fica bom, pra realizar a troca ele tinha prejuízo por causa do frete.
Pra fazer arte de camisetas também é bem caro e como a margem de lucro era apertada, dava muito trabalho e pouco lucro.

1 curtida

O problema vai persistir, independente da transportadora.
Até pq não sei se outras oferecem serviço de logística reversa, como os correios

Tempos obscuros da década passada… onde o pessoal ainda não comprava tanto para contribuir e talz.

Só não vender camiseta. hahaha problema resolvido. (Alias, atualmente existem empresas que terceirizam camisetas… daria para fazer numa dessas.)

1 curtida

Eu não compraria, acho que essa moda de camisa estampada com desenho nerd/geek e canecas acabou já faz uns 5 anos.
Quando tem alguém que sigo e precisa de dinheiro pra continuar produzindo conteúdo, eu prefiro doar o dinheiro do ajudar comprando um produto que eu nem usaria.

Único produto que eu compraria seria um livro, caso o Higa ou Mobilon lançarem um livro algum dia.

2 curtidas

Um livro do mobilon ensinando a configurar/otimizar o nginx seria muito bem vindo.

2 curtidas

Vejo poucos canais ainda que adotaram o botão valeu, do YouTube. Até entendo que não compensa muito ter que dividir uma parte com a plataforma, mas hoje existe Pix, poderiam deixar uma chave no vídeo ou na descrição.

1 curtida

Tem gente que faz live e em vez de ficar lendo comentários do super chat, eles leem comentários do PIX.
Isso é até mais interessante pra muita gente, pq não precisa registrar cartão no site e você pode doar o quanto quiser.

2 curtidas

Esse até eu compraria.

1 curtida

tá ai uma boa ideia, lives do tecnoblog lendo comentários enviados por pix kkkkkkkk

Live de fim de ano seria uma boa, #tb :wink:

Campanha #VoltaTBLive.

(o Mobilon vai me matar agora. :joy:)

1 curtida

Acho que tu se afastou dessa moda faz uns 5 anos… hahaha
Eu vejo isso quase que todo dia na rua.

Caneca é sempre legal, mas não os modelos simples. Mesmo assim, eu usaria canecas do tipo como porta canetas. hahaha

Sim, mas ai é tu né fio. Tem gente que compraria. hahaha
E eu já cogitei comprar mousepad de 30 dólares, mas nunca estava disponível e de repente o dólar disparou de vez… tu deve até saber de qual eu estou falando… hahaha

Essa seria outra opção, mas que não anularia uma possivel lojinha com uns produtos legais. hahaha
(Que não sejam NFTs… claro)

1 curtida

É só liberar algumas artes e o povo escolhe a melhor e faz a sua própria camiseta/caneca

Não acho que o tecnoblog tenha apelo para ter uma lojinha dessas, antigamente existia a Vitrinepix que vc conseguia criar uma lojinha dessas de forma menos complicada, mas fechou 5 anos atrás.

apoio o retorno da lojinha…!!!

Também acho que esse coisa de camisa estampada já passou (pra quem tem mais de 18 anos, pelo menos). Porém canecas e outros souvenires podem ser interessantes.

Se forem fazer algo seria pontual, como aniversario da comunidade/site ou algo assim. Fazem a pré-venda e fabricam a quantidade e exata pra não ter prejuízo. Tudo feito por empresa terceirizada, pq duvido muito que o Mobilon vai querer mais trabalho do que já tem.

2 curtidas

Eu com 32 anos comprando só camisetas geeks e de animes.
67117158_475596259681554_1228689529481723904_n

4 curtidas