Quando, enfim, xCloud sairá do beta e terá um app para TV?

Esse serviço já existe há um tempão, porém ainda está na versão beta e não possui um simples app para TV.

O plano família ainda só está disponível em dois países!

Microsoft anda muito devagar!

Se não me falha a memória, tem um app para TVs recentes da Samsung…

5 curtidas

Sim, e acredito que essa exclusividade não vai sair da Samsung tão cedo. Mas, pelo menos na LG, dá pra jogar o GPU via navegador.

1 curtida

Acho difícil eles saírem desse beta agora, utilizando esse rótulo, eles consegue usar como desculpa qualquer instabilidade, falta de compatibilidade ou algum bug. Penso que eles devem segurar ainda o ano de 2023 e lançar algum plano ou serviço mais “completo” em 2024. Meu palpite se baseia muito nesse plano familiar e muito provavelmente eles devem reajustar o valor do serviço e remover a transformação do live Gold em Xbox game pass Ultimate.

Testei numa TV da LG com WebOS e coloquei até no cabo para garantir que não teria instabilidade, foi péssimo. Pesquisei a fundo sobre ano passado buscando alguma otimização, aplicativo ou qualquer gambiarra que ajudasse, mas temos um grande problema na televisão que são codecs, talvez funcione muito bem em tvs com Android TV, mas na LG e até muitas outras smart TVs, não há codecs suficientes, pode ser que no futuro eles tragam alguma aplicação ou ferramenta que possa ajudar nisso, mas pelo menos nos meus testes, É TRISTE jogar direto de Smart TVs que não tem recursos mais preparados para o Game Cloud. Ah, e eu testei também o serviço de jogos em nuvem da Nvidia e tive os mesmos problemas: lentidão nos jogos, lentidão no processamento de receber o sinal do controle e fazer a tv receber isso.

Tenho uma LG C1 e funciona normal. Precisa acessar via browser e quando carregar o streaming mudar a configuração de tela para TELA CHEIA.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.