Quando convém reiniciar o celular?

As vezes (acredito que cada vez mais raramente), existe situações que exigem reiniciar o pc e até aquela clássica sugestão do atendente do plano de internet “O senhor já reiniciou o modem?”
Mas e o smartphone? Existe alguma situação que seria interessante reiniciar o celular?
Parei para pensar nissos essa semana quando meu Zenfone 5 está gargalado em multtask em app básicos. Claro, ele não é um celular novo, porém nunca tinha acontecido dessa forma com apps cotidianos.
Vocês reiniciar o celular com alguma frequência e/ou isso traria alguma vantagem?

1 curtida

Reinicio se começa a ficar lento ou quando um aplicativo pede. Se bem que o único aplicativo que pedia pra reinicar era o Adaway quando atualizava a lista de bloqueio.

No S8 eu nunca tive que reiniciar por esses motivos então eu basicamente não reinicio.

1 curtida

Estragar o celular, não vai. Eu reinicio de vez em quando porque a Xiaomi fez alguma gambiarra feia no Redmi 7 e hora e meia alguma coisa quebra pelo MIUI optimizations desabilitado.

Mas meu tablet eu reinicio toda hora porque é a única forma de forçar ele à instalar/atualizar coisas, se não a instalação leva tanto tempo quanto um pacote internacional nos correios. (Lenovo Tab 3, não Yoga)

1 curtida

Só reinicio qd o aparelho está muito bugado.

Não me lembro a última vez que fiz isso. Deve ter uns 2 meses talvez.

1 curtida

Curiosamente acabei de reiniciar o notebook porque o touchpad ficou com um input lag absurdo do nada. A reinicialização resolveu o problema.

Geralmente eu só reinicio o celular e o PC quando estão com algum bug, como nesse caso, ou quando estão mais lentos do que o normal.

2 curtidas

Tenho por hábito reiniciar sempre após atualizações de sistema. Iniciado a atualização, deixo plugado a noite para acelerar os processos em plano fundo que ocorrem após instalada (principalmente se for uma grande 14/15). No dia seguinte costumo reiniciar, para garantir que se algo se corrompeu, seja restaurado.

2 curtidas

Quando tava com o Moto G7 Play eu normalmente esquecia de reiniciar, às vezes passava 2-3 semanas. Agora com esse Redmi Note 9 percebi que depois de uns poucos dias o celular fica insuportavelmente lento, matando apps em segundo plano como louco, então passei a reiniciar antes de eu ir dormir.

1 curtida

Bom, o meu celular Samsung tem update mensal então pelo menos uma vez por mês ele vai ser reiniciado.

E se eu estiver sentido ele esquisito ou lerdo (não acontece com o S20 FE, mas com os anteriores…) também não custa nada. Inclusive os Samsungs tem uma opção pra automatizar isso.

2 curtidas

Celular eu desligo quando sou forçado a fazer.
Computador eu desligo todo dia. Laptop uma vez por semana

1 curtida

Desde o meu S7 (que eu me lembre) eu uso o recurso do “Reinício Automático em horários definidos”


tirando isso eu não reinicio ele manualmente (Atualmente Um S20),
O PC eu nunca desligo ele (tirando quando o Windows Força)

2 curtidas

Nunca(?, quando tem atualização ou deixo acabar a bateira)

1 curtida

A Samsung tem uma função para programar reinício automático, eu coloquei pra todo domingo.

Reiniciar o smartphone é algo que fazia com certa frequência para driblar os problemas de pouco processamento do meu smartphone, passei a fazê-lo de uma forma diferente, criei o hábito de deixá-lo carregando desligado e além de carregar mais rápido ajuda a controlar o FOMO. Para smartphones mais modestos, convém reiniciar com certa periodicidade para aliviar o processador. Nos mais tops não vejo tanta necessidade, mas posso estar enganado já que, infelizmente, nunca tive essa experiência.

Programei um reinício automático no meu A30. Todo sábado por volta das 5 da manhã ele reinicia.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.