Existe algo de concreto a se fazer quando a cobertura da operadora é ruim onde você mora? Digo, trocar de operadora sempre é a primeira opção, mas as operadoras tendem a melhorar se você abrir alguma reclamação oficial?
Pode reclamar na Anatel, talvez, caso seja só um problema de apontamento de antena a operadora resolva em algumas semanas, se for porque está longe da antena ou algo gere uma área de sombra, deve ir pra área técnica a reclamação e ficar lá para todo o sempre sem resolverem.
No interior onde tem poucas antenas raramente vejo alguma melhoria de sinal nas áreas de sombra, mesmo dentro da cidade.
Se você tiver um plano com fidelização, pode rescindir o contrato alegando má prestação de serviço, e aí não pagaria a multa de cancelamento. (De qualquer forma, a operadora provavelmente cobraria a multa e você teria que abrir uma reclamação para reaver o valor.)
De resto, é “os incomodados que se mudem” mesmo, já que existem outras opções e você não tem como exigir que uma empresa preste um serviço para você.
NPerf, OpenSignal e ate o speedtest.net possuem mapas de cobertura e até comparam operadoras duma região.
Sempre bom olhar neles (ou fazer um teste com um chip pré-pago ou emprestado) antes de se prender numa operadora, mas qualquer coisa basta ter algumas reclamações na operadora e Anatel pra poder cancelar sem multa de fidelidade.
Como aparelho dual-sim é praticamente a norma atualmente, minha recomendação seria ter um plano principal numa operadora e um (pré-Pago/controle) reserva de outra pra caso precise, ou viaje pra outra cidade onde a sua principal não seja a melhor.
Tempos atrás tb tive essa dúvida. Abri reclamação e nada até agora.
Hj ando com um celular com TIM como principal e outro dual sim com claro e vivo. A depender da região q esteja viajando, uso a internet de um ou outro. Eh um saco mas foi o jeito q encontrei.
Abs pra galera do Apple Pay no telegram @Eudes hahahah
Essa internerd é menor do especulavam, as mesmas pessoas sempre acabam se esbarrando
Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.