Qualidade de cobertura de operadora

Existe algo de concreto a se fazer quando a cobertura da operadora é ruim onde você mora? Digo, trocar de operadora sempre é a primeira opção, mas as operadoras tendem a melhorar se você abrir alguma reclamação oficial?

Pode reclamar na Anatel, talvez, caso seja só um problema de apontamento de antena a operadora resolva em algumas semanas, se for porque está longe da antena ou algo gere uma área de sombra, deve ir pra área técnica a reclamação e ficar lá para todo o sempre sem resolverem.

No interior onde tem poucas antenas raramente vejo alguma melhoria de sinal nas áreas de sombra, mesmo dentro da cidade.

1 curtida

Se você tiver um plano com fidelização, pode rescindir o contrato alegando má prestação de serviço, e aí não pagaria a multa de cancelamento. (De qualquer forma, a operadora provavelmente cobraria a multa e você teria que abrir uma reclamação para reaver o valor.)

De resto, é “os incomodados que se mudem” mesmo, já que existem outras opções e você não tem como exigir que uma empresa preste um serviço para você.

4 curtidas

NPerf, OpenSignal e ate o speedtest.net possuem mapas de cobertura e até comparam operadoras duma região.

Sempre bom olhar neles (ou fazer um teste com um chip pré-pago ou emprestado) antes de se prender numa operadora, mas qualquer coisa basta ter algumas reclamações na operadora e Anatel pra poder cancelar sem multa de fidelidade.

Como aparelho dual-sim é praticamente a norma atualmente, minha recomendação seria ter um plano principal numa operadora e um (pré-Pago/controle) reserva de outra pra caso precise, ou viaje pra outra cidade onde a sua principal não seja a melhor.

Tempos atrás tb tive essa dúvida. Abri reclamação e nada até agora.

Hj ando com um celular com TIM como principal e outro dual sim com claro e vivo. A depender da região q esteja viajando, uso a internet de um ou outro. Eh um saco mas foi o jeito q encontrei.

Abs pra galera do Apple Pay no telegram @Eudes hahahah

1 curtida

Essa internerd é menor do especulavam, as mesmas pessoas sempre acabam se esbarrando :rofl:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.