Qualcomm Snapdragon 7c passa na Anatel e pode ser fabricado no Brasil

Originally published at: https://tecnoblog.net/431255/qualcomm-snapdragon-7c-passa-na-anatel-e-pode-ser-fabricado-no-brasil/

Certificado da Anatel revela lista de unidades fabris do Snapdragon 7c – dentre elas, está uma brasileira, localizada em MG

1 Curtida

Acho que vão mandar uma fabrica velha pra cá quando renovarem alguma delas na Ásia, não chega a ser uma noticia ruim, mas não é nada espetacular.

1 Curtida

Se for capaz de fazer um chip novo, não deve ser tão antiga assim né?

Bela iniciativa da Qualcomm, espero que fique mais barato por causa disso.

1 Curtida

Vejo a promessa de maior autonomia como sendo o principal diferencial. Curioso pra ver os primeiros aparelhos com esse chip chegando por aqui. Sei que não serão baratos dado o cenário atual mas será que conseguem ser menos caros?

O 7c é um chip de 8 nm, os snapdragon de 2020 pelo que eu vi é tudo 7nm e 5nm, então apesar de ser um projeto novo ele não conta com a tecnologia mais avançada do mercado.

Mas uma fabrica de chips, seja a geração que for é algo bom de termos, pq se ela der certo abre espaço para ser renovada no futuro com tecnologias mais novas.

Ninguém vai fabricar silício de última geração no Brasil. É um QSiP, parecido com o que usaram em dois celulares da ASUS uns anos atrás. Só a integração no módulo que deve ser feita aqui, a fabricação do silício continua na Samsung Foundry ou TSMC.

2 Curtidas

Precisamos lembrar que se trata de um chip para rodar windows, por isso é um pouco diferente e a empresa em Minas gerais já existe e fabrica celulares para terceiros

2 Curtidas