Qualcomm se une ao Google para suportar 4 versões do Android

Originally published at: Qualcomm se une ao Google para suportar 4 versões do Android – Celular – Tecnoblog

SoCs lançados com Android 11 suportarão 3 atualizações de versão do sistema operacional e 4 anos de patches de segurança

1 curtida

Enquanto isso, C E R T O S fabricantes mal atualizam por dois anos.

E pensar que tem piores.

5 curtidas

Com melhores promessas de atualização do Android da pra pensar em pega um top de linha do ano anterior e não ter o celular abandonado em 1 ano.

2 curtidas

Só eu vendo, mas que vai abrir brecha pra processo nas fabricantes, ah vai

mas isso só vale para os novos SoC a começar pelo 888

2 curtidas

Você diz abrir brecha pras pessoas processarem as fabricantes?

Nem tava pensando em fazer isso esse ano, mas daqui a uns 2 ou 3 anos o 888 vai valer a pena pegar já que promete ter um vida útil maior.

Bom, daqui a 3 anos o 888 vai ter só mais um ano (ou dois, depende das datas específicas) de suporte de sistema.

Melhor? Sim. Ideal? Nah.

E ainda é só um fabricante e um SoC que ainda nem está comercialmente no mercado. Se a concorrência vai seguir os passos? Bom.

Pelo que eu entendi do texto isso vai ser o padrão para todos os próximos SoC da qualcomm.

Tomara. Mas ainda assim precisamos que os outros fabricantes sigam a mesma esteira.

Bom, tem 4 players mais significativos no mundo do Android, 3 que possuem uma presença maior no Brasil e, globalmente, a Qualcomm é a maior.

Tendo a Qualcomm já é um bom começo. Fora que sabe-se lá quanto tempo mais dura o Android, se vai chegar até o que seria a versão Z ou se vai morrer pra dar lugar pra algum outro sistema desenvolvido do zero pelo Google.

A imagem vem do Counterpoint Research, mas tirei desse site: https://www.talkandroid.com/358313-qualcomm-lost-3/

1 curtida

Certo que a Samsung não vai fica pra trás e também vai fornecer suporte mais longo aos seus SoC.

Ficando basicamente os mediatek sem garantia de atualizações.

Sim, tipo quando a Motorola prometeu as atualizações e depois voltou atrás alegando problemas de hardware, agora não haverá essa desculpa

O que eu entendo é que esse trabalho em conjunto entre as duas empresas só torna o suporte disponível, não que as empresas serão obrigadas a liberar 4 versões do Android para todos os aparelhos que usarem os SoC.
Os aparelhos que usarem os SoCs da Qualcomm produzidos a partir de 2021 com certeza suportarão 4 versões do Android, mas cada empresa ainda vai poder decidir por conta por quanto tempo vai atualizar o seu portifólio de aparelhos. Eu não acho que isso não abre brecha pra processo.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.