Qualcomm se une ao Google para permitir 8 anos de atualizações do Android

Mais o que impede de as atualizações serem por mais tempo?

Só a vontade :moneybag: ?

Provavelmente compatibilidade de SO com o chipset.

1 Like

Não era permitido man, tava na matéria… agora é permitido :+1::rofl:

No papel é legal mas na pratica ninguém passa 8 anos com o mesmo celular. Então no final serve mais como marketing.

talvez seja a empresa se antecipando a uma tendência de mudança do perfil dos consumidores.
Uns anos atrás, o “tempo de vida” era de 1 ano, 1 e 3 meses, e atualmente já é comum manter o mesmo celular por 2,5 anos.

Já citaram em outras matérias aqui no TB, pesquisas na Europa e EUA de alguns faixa etárias trocarem de celular a cada 3 anos.

Daqui uns 2-3 anos, eu não me surpreenderia ter uma boa parcela da população com celulares por 4-5 anos.

2 Likes

Uma única pessoa acredito que não, mas na minha família os celulares vão sendo passados de mão em mão, ou são vendidos conforme novos são comprados. Um celular pode não me servir mais, mas outra pessoa que o pegue ainda fará bom proveito. Por isso acho importante um longo tempo de atualizações.

6 Likes

Eu não vejo com bons olhos isso. O hardware hoje do intermediários premium para cima dão conta de qualquer app nos próximos 8 anos fácil (exceto jogos).

Qual o intuito de promover 8 anos de atualização? Bem estar do usuário? Kkkm
É notório que estão forçando a obsolescência programada via software. A Apple fez isso já, quem dirá as demais.

E com a idade do smartphone o usuário vai se convencer que é “normal” a perda de desempenho.