Olhando assim pelos valores totais fica parecendo que o brasileiro pode estar dando um passo maior que as pernas.
Porém a Intel hoje parece um pouco perdida, se sustentando muito mais pelo nome e suas estratégias de mercado.
Se ela pode se recuperar e voltar ao que era antes ou se essa aquisição dará certo e se der certo, se vai ajudar a Qualcomm alcançar de vez o mercado dos PCs, só o tempo dirá.
@felipefreitas os valores estão corretos? Em dólar a diferença não é grande, mas na conversão pra real o valor quase dobrou
Expectativa da Qualcomm: mirar na Apple e fazer processadores tão bons como os Apple Silicon.
Realidade: Perceber que as principais concorrentes nesse mercado são Intel/ AMD e ainda contar com a boa vontade da Microsoft com o Windows para isso dar certo.
Rapaz agora estou confuso. Mas assim, quase certeza que é isso mesmo. Conferi várias vezes as casas ali. Porém, por mais que “quase dobre”, vale lembrar que são 66 bilhões de diferença e dólar batendo R$ 5,57. Só essa diferença já R$ 370 bi
Os acionistas majoritários da Intel e da Qualcomm são os mesmos, o que significa que ambas as empresas são controladas pela mesma entidade. Isso pode ser visto como uma forma de consolidação do mercado, onde as grandes empresas estão se tornando cada vez mais poderosas e controlando uma parcela maior do mercado, para ganhos de poucos e o governo bem este é facil de domar pra vanguard e blackrock.
Pra ser justo esse tipo de negócio muitas vezes é feito com troca de ações. E podem não comprar a a Intel inteira, o que reduziria o valor.
Mas acho que o maior obstáculo seria antitruste.
Pra mim, só isso salvaria a Intel de não virar uma Nokia.
Vc mantém a marca Intel nos Desktops/Notebooks e o Snapdragon em dispositivos móveis.
Quem faz é a TSMC. Sem a TSMC não tem tão bom!
Quem desenha e arquiteta todo o soc é a Apple. A TSMC é como o chefe de cozinha que segue a receita de um prato sofisticado.
E a TSMC não consegue fabricar nada se não tiver as ferramentas necessárias, dependendo das panelas e das colheres desenvolvidas pela ASML!
Pô, estão fazendo a integral da fabricação de chips hahahaha