Escola Intel de nomenclatura de chips. Ô confusão!
Escola Motorola, se eu não olhar o Google n sei qual celular é mais potente que qual
Sinceramente, acho péssima essa “escolha” da Qualcomm! Se o Snapdragon 8s Elite fosse mais fraco que o 8 Elite padrão, mas mais forte que o Snapdragon Gen3, até faria sentido! Agr, ele ser mais fraco que o Snapdragon Gen3, e só mais forte que o Snapdragon Gen2, é extremamente confuso pra um usuário fora da nossa “bolha tech”!
Próximo vai ser Snapdragon 8s Elite Plus Pro Gen 2
esse deve ser o objetivo.
Até pros da bolha está complicado.
Mas mau sabemos todos nós que essa é a intenção da Qualcomm, fazer nós trocarmos seis por meia dúzia.
Podiam fazer 4 linhas com suas respectivas gerações…
Snap 3 - básico
Snap 5 - intermediário
Snap 7 - intermediário premium
Sanp 8 - flagship
De tal forma que numa mesma geração o snap 8 sempre seja superior ao snap 7 e assim por diante.
Só pode!!
Por isso que torço mto pro avanço da Mediatek nos SoCs Dimensity, pra termos uma alternativa ao domínio do Snapdragon (o primeiro grande passo pra nós, foi o Samsung Galaxy Tab S10, vir com SoC Mediatek top, tlvz ajude a criar uma boa imagem pros SoCs high-end deles)!
Infelizmente, vindo da Samsung, já desisti de acreditar que o Exynos chega lá (e outras, como Unisoc, ou Google Tensor, nem tentam mesmo)!