Qualcomm pode estar trabalhando em cópia do Nintendo Switch com Android

Originally published at: Qualcomm pode estar trabalhando em cópia do Nintendo Switch com Android – Jogos – Tecnoblog

Console da Qualcomm teria controles destacáveis e suporte aos aplicativos e serviços disponíveis na Google Play Store

:thinking:
image

3 curtidas

Esse é da Qualcomm?

HAHAHAHAH é o Moto Z2 (não sei se o play ou o force) com o Moto Gamepad atrás HAHAHA

(Ambos usam Qualcomm, o que é parte da piada)

300 dólares pra jogar joguinho de celular e emular jogo antigo?? Boa sorte. Nintendo Switch vende por causa dos jogos, não por causa da idéia em si. Só o fato desse aparelho rodar Android já vai fazer ele perder desempenho pra caceta também.

4 curtidas

Olha, tem o GPX XD que segue uma proposta parecida (lembra um Nintendo DS) e faz um relativo sucesso, então consigo imaginar que haja um mercado pra esse console da Qualcomm. Claro que não tem como saber se é o suficiente pra compensar a produção da Qualcomm, mas alguém tem que tentar.

Parei no Android.

iOS que ele não ia rodar né :crazy_face:

1 curtida

Vai faltar o principal, jogos da nintendo.

2 curtidas

O que não falta são emuladores no Android.
Mas se quiser algo oficial, tem lá aquele Mario Runner. :man_shrugging:

E melhor criar um emulador e vender acessórios pra smartphones, criar uma loja fazer parcerias como epic games ou stean e porta jogos de pc e console pra loja pra poder jogar no celular os cara são burros se criar console na certa 100% de certeza que os cara vão criar emulador pra roda no Android ainda mais o sistema Android eles tem que pensar antes de agir

Tem empresa aí afim de queimar dinheiro, só pode! :rofl:

Concorrer com a Nintendo sem ter conteúdo pra bater de frente.

Sim, vai dar certo! Todo mundo vai querer comprar este portátil pra jogar aquele Pokémon genérico.

1 curtida

NGage 2021?

Será que o parceiro é a Amazon?

Você sabe que o sistema do Nintendo switch usa vários drivers do Android? Talvez por isso o emulador de Nintendo switch está rodando tão bem no Android mesmo sendo tão novo. Aliás, a primeira proposta da Nintendo era usar o Android no Nintendo switch, mas na época os desenvolvedores da antiga Cyanogemod não quiseram desenvolver pq a Nintendo queria um sistema fechado, coisa que os desenvolvedores não concordaram, até pq foge da proposta deles.

É uma ótima ideia vindo da Qualcomm, mas sem jogos exclusivos nada irá adiantar. Tenho certeza que será um console de qualidade e com ótima tela, não como o switch que tem uma construção precária e de qualidade baixa. Vamos ver, o que irá fazer sucesso serão os jogos.
Aliás, o pessoal falando que faltará o principal, jogos da Nintendo, mas acho que não sabem que já tem emulador de Nintendo switch para Android rodando vários jogos com ótima performance rsrsr

O Horizon OS utiliza algumas bibliotecas que foram feitas para o Android, mas o kernel não é baseado em Android, logo não necessita de uma VM do Java para execução dos aplicativos e jogos.

Apesar de Java hoje não ser mais considerado algo “lento”, ainda assim a VM acaba sendo a maior responsável pelo uso de recursos. Isso afeta na alocação de memória, CPU e até bateria, que são recursos aonde considera-se vital manter um uso econômico desses recursos para um hardware portátil híbrido.

Abrindo um parênteses, por isso vemos baterias excedendo 5000mAh em dispositivos Android que duram o mesmo que uma bateria de 2000mAh em um dispositivo com iOS (atual).

1 curtida

Bom, pelo que li o Switch usa drivers como de gráficos etc. Sobre uso de CPU etc, se você pesquisar sobre comparativos sobre o uso de bateria pelo sistema rodando jogos ou o que seja, a diferença entre o Android e o IOS é mínima, extremamente pequena e a diferença na verdade é mais devido a arquitetura da CPU, não dalvick ou o que seja. O sd888 está consumindo mais do que o sd865, por exemplo, talvez por ser nova arquitetura e ainda não otimizaram, a mais nova CPU da Apple sofre mais com throttlimg e o Iphone ficou bom no quesito bateria apenas a partir do iPhone 11. Sem contar que aparelhos com Android mais novos tem tela de 90/120hz
com resolução acima de 2k/4k. Por isso a apple ainda usa Tela HD/fullhd 60hz, para não consumir muita bateria.
Aliás, esqueci de mencionar sobre um teste de uso de memória RAM em que tanto o Android quanto o IOS usam a mesma quantidade para reiniciar o sistema ou rodar apps, mas se não me engano o teste foi feito ainda na época do Android 7 ou anterior, por ia.

Você já usou aparelho da antiga linha Tegra da NVidia?
Eu já tive tanto tablet com Tegra 4 quanto o Tegra k1 da NVidia, o switch usa o sucessor do Tegra K1, é o Tegra x1.
O tablet da Nvidia roda Android e tem jogos exclusivos como Trine 2, Doom bgf edition etc, e a performance dos jogos era fantástico, absurdamente liso mesmo depois de horas de gameplay. Se você assistir vídeos sobre o Tegra 4 que é absurdamente antigo, deve ter mais de 6 anos, ele ainda vai rodar vários jogos atuais. Roda Half life 2 entre outros jogos super fluído, coisa que nenhum hardware da mesma época conseguiria. Isso depende mais da arquitetura e otimização, o Android é ótimo, ainda mais atualmente. Sobre a bateria, novamente, você sabe que o Android tem muitas funções, e funções a mais do que o IOS, isso consome mais bateria tbm.