Qual TV Samsung comprar?

Pessoal, pretendo comprar uma TV Samsung com boa qualidade de imagem. Meu orçamento é R$ 4 mil. Minha TV atual é uma Sony SMART LED 55 4K HDR XBR-55X905E. O principal é a qualidade da imagem e conectividade, porque tenho receiver 7.1 canais. Valeu!

Com o seu orçamento vai ser difícil, pois o ponto de partida é uma LCD Sony high-end com painel VA e local dimming, o modelo equivalente da Samsung na lineup desse ano seria a Q80A, mas no seu menor tamanho (55") ela já extrapola o orçamento de 4 mil, ou então a Q80T do ano passado, que tá um pouco mais em conta (essa cabe no orçamento mas só a de 55" – os tamanhos maiores também extrapolam o orçamento).

Partindo da Sony para a Samsung você também estaria abrindo mão do Dolby Vision (Samsung não quer pagar royalties e fica insistindo no HDR10+, que a essa altura já perdeu a guerra de formatos HDR), da porta USB 3.0 (até mesmo no modelo 8k a Samsung só coloca USB 2.0 – uma piada) e do Android TV (essa parte do SO é subjetiva mas pra mim o Android TV – especialmente após o rebranding para Google TV – ainda é melhor que o Tizen da Samsung). Na parte da imagem, os algoritmos de upscaling de imagem e local dimming das TVs da Sony também entregam resultados melhores que os da Samsung, mas o input lag é menor nas TVs da coreana.

Enfim, seria um upgrade em alguns pontos mas um downgrade em outros. As TVs mais avançadas da Samsung (as Neo QLED desse ano) aliviam alguns desses pontos, mas não todos, e no momento elas extrapolam bastante o orçamento especificado…

1 curtida

Esses dias ta tendo promo de LG C1 por 4k6, eu gastaria mais e iria nela sem dó, nem olharia pra samsung. Se for pra gastar que melhore a imagem.
O q o Mateus falou é real, samsung cobra o mesmo q as concorrentes e entrega menos funções, mesmo q vc não use acho q diminui mto o valor agregado do produto, fora q pela TV q vc tem só restam as opções que ele falou, ambas extrapolam o orçamento.

Curiosidade, qual seu receiver? Penso eu fazer um upgrade pra um 5.1 ou 7.1 com um sub ativo mais potente no futuro

@mbc07 e @igor_meloil, qual a sugestão de vocês? Estou disposto a estender o orçamento até R$ 5 mil. Subir o tamanho da TV para além de 55" não é prioridade, contudo qualidade de imagem e conectividade são prioridades para mim. O meu receiver é um Pionner VSX-932.

Eu iria de LG C1, sem dúvida, tamanho de 55" mesmo, ta tendo promo direto abaixo dos 5k

Eu sugiro dar uma olhada na linha OLED da LG antes de partir para uma Samsung, já é possível encontrar alguns modelos por menos de 5 mil.

As OLEDs da LG vão entregar uma qualidade de imagem melhor em comparação com a sua Sony atual e os modelos da Samsung, no entanto existe o risco do burn-in, que é inerente a qualquer painel OLED. Se isso te preocupa, talvez seja melhor ficar com as QLEDs da Samsung, desde que esteja ciente das limitações.

Considero o webOS da LG melhor que o Tizen da Samsung, especialmente em conjunto com o controle remoto Smart Magic que acompanha as TVs mais caras da marca, que também trazem suporte para os formatos da Dolby (Vision e Atmos) ao invés de ficar de birra como a Samsung…

Mais algum membro quer contribuir com a discussão?

Eu tenho outra alternativa: se a sua TV não estiver com problema, não compre nada agora.

É um momento bem ruim para comprar TV. Basicamente qualquer opção que não seja uma LG OLED C1, nessa faixa de preço, representa um downgrade de imagem em relação a sua X905E.

E eu diria que ainda assim a troca é discutível. O contraste da C1 é obviamente muito melhor, mas não sei se você ganharia tanto assim em qualidade de imagem geral, ainda mais considerando o dinheiro que vai gastar.

2 curtidas

Realmente pensando se devo ter este gasto/investimento agora: dólar nas alturas, inflação nas alturas… A TV Sony funciona perfeitamente e a pretensão era direcioná-la para o quarto e deixar a nova na sala de TV. Vou aguardar mais. Obrigado membros participantes da discussão.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.