Qual tv escolher 70"-75"

Fala pessoal, vou investir numa tv pra uma sala relativamente bem iluminada, a tv vai ficar numa distância de 3 metros e meio mais ou menos por isso estou buscando 70 ou 75, se uma 65 ficar boa nessa distância também é valida.
Minha maior preocupação e no quesito qualidade de imagem, eu tenho um shield tv e um bom sound bar então não me preocupo muito com sistema e som.

O uso vai ser em maior parte ver filmes e jogar.

Pretendo gastar no máximo 8.000 Reais.

Por este valor uma opção bacana seria a Samsung 75TU8000 que tá por volta de R$5600. Ela é uma 4K de entrada, mas que atende bem quem não é dos mais perfeccionistas de imagem/som.

Como você disse “sala relativamente bem iluminada”, fico receoso em recomendar uma TV de entrada como a Samsung TU8000, que vai sofrer muito. A Q80T de 65" fica dentro do seu limite de R$ 8.000, mas para uma distância assim eu realmente ficaria bem mais feliz com uma 75" (o que é bem difícil de conseguir, já que a Q70T bate nos R$ 10.000).

Agora, se você é uma pessoa que aceita riscos e tem noção de que a Sony vai encerrar as atividades no Brasil ainda este mês, eu pegaria a X955G de 75". Está saindo por R$ 8,5-9 mil no varejo, o que é uma verdadeira pechincha para a qualidade dessa TV.

3 curtidas

Será que investir numa Sony, sabendo desses problemas, não seria uma daquelas economias que acaba saindo caro?

Sim, é uma economia que pode sair cara, por isso precisa avaliar e tomar um risco “controlado”.

A ideia aqui é que TVs e eletrônicos no geral dificilmente dão problema no curto/médio prazo (ou seja, dentro do período de garantia), a não ser que já tenham saído de fábrica com falhas.

Se instalar e já tiver com pixels mortos ou inconsistência/vazamento de backlight, é melhor devolver logo, dentro do prazo de 7 dias (e aí você perdeu tempo instalando a TV, mas pelo menos não perdeu dinheiro).

O maior risco está depois do período de garantia, porque pode ser mais difícil e caro encontrar peças de reposição após a saída da empresa.

1 curtida

Fui de X955G e vamos horar! :pray: :pray:

2 curtidas

Eu ainda sou do pensamento de q dificilmente um reparo fora de garantia vai ser barato, empresa no Brasil ou não. Amigo meu ta com um samsung 32" q deu problema na tela e pediram 1000 reais pra arrumar, sendo q já vi dela nova por 800.

Agora junta reparo fora da garantia com modelo antigo e sem a fabrica no Brasil… hahaha

Ps.: Tenho uma Samsung de 32" com uns 10 anos que ainda anda firme e forte… bom… firme na medida do possivel, aquele stand é horrivel de bambo.

Se for um stabd oval, sei exatamente qual é, tbm tive uma 32" assim kkkkk

Acho que é uma U32D5000. Stand retangular.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.