Qual tablet comprar, Samsung ou Apple?

Qual tablet comprar, apple ou samsung? Duvida cruel

Quais as tuas necessidades, intenção de uso e budget ?

Já possui um Apple ?

Depende de várias coisas…

  1. Orçamento
  2. Gosta de Android?
  3. Já tem ou quer testar o iOS?
  4. Uso
  5. Procura algo em especifico?
1 curtida

Devido as várias opções de mercado sqn, eu iria de sansung por gostar mais de Android, mas o ipad é muito foda, apesar de caro

Como o pessoal já disse, depende muito do uso que você vai ter. Alguns aplicativos serão exclusivos pra cada plataforma (ex: garageband) ou podem funcionar melhor em uma delas. No geral, o iPad é um pouco mais interessante nesse ponto de vista.

Mas é importante também pensar no ecossistema. Se você usa Android, comprar um Samsung pode ser mais interessante para manter aplicativos que você já usa ou comprou. Se você já tem produtos Apple, o iPad é mais interessante para manter os dispositivos conectados.

iPad tem a melhor experiência de tablet considerando os apps disponíveis, mas o preço dos modelos mais novos é bem alto. Se for pra um uso muito básico, talvez não compense. Agora, se você quer pra trabalhar, usar apps de produtividade etc, talvez possa valer a pena o investimento.

Sou tatuadora e há uns dois anos decidi investir em um tablet pra desenho. Na época considerei os prós e contras e acabei indo por um galaxy tab A da samsung. É um tablet de entrada e mais simples que qualquer Ipad, mas pela diferença de preço valeu a pena. Paguei 900 reais em uma black friday e isso seria mais ou menos o valor só da caneta da Apple hoje em dia.

Acho os da Apple compensam o investimento porque é algo que vai durar bastante tempo. O meu já tá ficando defasado, mesmo sem muitos apps ele trava, demora pra iniciar e tal. Mas pra uso ocasional, sem ser pra trabalho eu iria em um tablet mais simples mesmo porque os Ipads estão bem caros.

Essa de demorar para iniciar é porque tem muito app iniciando junto com o sistema, não sei se o Galaxy Tab A tem como verificar o que está iniciando junto. (Meu Lenovo Tab3 P8 tem um recurso não padrão do Android pra isso)

Dá uma olhada também quanto espaço livre tem, se tiver menos de 1.5GB livre, tenta liberar 1.5GB para ver se não para.

Se ainda não resolver, faz backup de tudo que é importante e tenta um factory reset. Geralmente resolve essas travadas infelizes. (à menos que tu esteja usando algum app realmente pesado ou tenha muita coisa rodando em segundo plano)

Esse tablet só é usado pra trabalhar mesmo. Não tem apps pesados instalados, além dos que já vem nativos só tem o autodesk sketchbook pro e o ifood. Tinha o pinterest e o outlook mas deletei achando que podia ser isso e não funcionou. Ele ficava ligando e desligando a tela sozinho, entrei em contato com a assistencia da samsung e eles recomendarem atualizar o android. Atualizei e começou a travar :\ mas vou tentar o hard reset, vai que né

Eu recomendaria o tablet da Apple @Spvivianne, apesar de ser um investimento caro, ele vai durar por muitos anos na sua mão antes de dar os primeiros sinais de obsolescência.

Tenho um iPad Air de 1º geração, lançado em 2013, e até hoje com seus sofridos 1GB de RAM ainda da conta do recado. Inclusive sua bateria dura um dia inteiro ainda.

Vale também citar que o Android não tem foco em tablets, isso significa que raramente existem apps que se adaptam e tiram proveito das telas maiores desses dispositivos.

Outro ponto negativo está no processamento, os tablets da Samsung e concorrentes são bem mais baratos mesmo, mas isso reflete também num desempenho inferior ao que a Apple consegue entregar.

2 curtidas

Pelo preço que você vai ter que pagar em um tablet Samsung que preste, vale muito mais pegar um iPad.

Em 2013 comprei um iPad Air 2 com 32G de memória.
Ela usa para o básico: e-mail, facebook e internet (Safari).

A bateria dura uns 4 ou 5 dias (usando umas 3 horas por dia).
Nunca travou nem ficou lento.
O IOS foi atualizado para o 14 (já recebeu 7 atualizações anuais, foras as de ajuste, exemplo 14.1).
Paguei caro na época, mas ao dividir o preço pelos anos de uso, dá um pouco por ano.

Vale o investimento se você pretende usar por muitos anos sem ter que trocar,

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.