Qual sua opinião sobre a lei de combate às Fake news?

Qual sua opinião sobre a lei de combate às Fake news?
Prós? Contras?
PL2630

Em lugar nenhum do mundo uma lei resolve esse tipo de coisa. Brasileiro tem um fetichismo por novas leis que é bizarro.

Fake news se resolve com educação, ensinando as pessoas sobre como pesquisar ao invés de compartilhar aquela imagem que recebeu em 5 grupos diferentes, sem indicação de fonte.
Em um país com educação de qualidade as pessoas não precisam de lei para falar “olha, você é mau pq faz fake news”, pq o povo percebe isso e simplesmente não consome aquele serviço ou informação.

1 Curtida

Quero nem ver essa lei ser explorada por politicos que não gostaram de alguma reportagem com conteúdo verdadeiro…

Tipo aquela lei do direito do esquecimento lá da U.E. que esta/va sendo usada para apagar assuntos inconvenientes de politicos por lá.

Puro oportunismo da situação. O Brasil é campeão de leis absurdas, como se uma lei no papel mudasse a sociedade…

Eu tenho restrições também, mas alguns pontos achei interessante como proibir as teles de ativar celulares pré pagos com CPF falso (inibe disparo de mensagens de whatsapp em massa sem que possa identificar o remetente)

1 Curtida

Apoio idem parcialmente! Entretanto, a sua totalidade não! No YouTube, há fervorosos deslikes em grandes personalidades(sem citar nomes), porque são consideradas opositores ou traíras, suspeitamente(nada afirmativo ou negativo, somente suspeitas), robôs!