Qual sistema de gerenciamento de projetos/tarefas você usa?

Já utilizei o Wrike e Trello. Hoje uso o Asana num dos meus trabalhos e o Planner da Microsoft em outra frente. Wrike, Trello e Asana são ferramentas excelentes. O Asana é leve, simples, fluido e permite, mesmo na versão gratuita, ter uma boa visão de processos e projetos. Possui função nativa de cadastro de tarefas recorrentes e é possível organizá-las em modo de lista ou cards (como no Trello). Quanto ao Planner, é bastante similar ao Trello, mas sinto que a Microsoft não tem colocado muita energia nele, especialmente pela falta de recorrência de tarefas e de relatórios básicos. Uso ele basicamente porque na empresa usamos o Office 365 corporativo e faz mais sentido ter uma solução da suíte Microsoft pelas integrações.

Aqui no TB gerenciamos tudo com o Trello

2 curtidas

O Trello é o melhor custo x benefício, pois a versão gratuita já oferece muita coisa e a versão paga tem um preço muito justo. Só sentia falta de relatórios nele. O Asana é excelente, mas o custo é proibitivo. Cerca de US$ 395 o pacote mais básico no plano anual. Para quem precisa gerenciar equipes um pouco maiores, a versão gratuita já não atende.

Primavera. Project também.

Durante um tempo usamos o Runrun.it, muito antes dele mudar para a interface de Kanban (que ele usa atualmente), logo no começo da ferramenta. A curva de aprendizagem era grande, muitos recursos e várias coisas que não faziam muito sentido.
Depois adotamos o Trello e estamos até hoje. Estimamos que o tempo “perdido” organizando projetos caiu mais de 60% com relação ao anterior, além dele ser muito mais intuitivo.

1 curtida

Uso o Trello há bastante tempo, acho que desde 2014/2015. Ano passado migramos pro Office 365 e aí adotei o Planner por conta da integração com o Teams, e me desapontei. Tive problemas com sincronização de calendário, mais alguns vários bugs que no final das contas atrapalhavam no dia-a-dia. Acho que a Microsoft tinha que olhar não só pro Planner, mas pro Teams com mais carinho. É incrível como o Teams é inferior ao Skype como ferramenta.

No final das contas voltei pro Trello, mesmo abrindo mão de algumas integrações.

Como eu trabalho com uma equipe tecnica/Suporte, uso o próprio sistema de service desk, O Movidesk.

Também tentei usar o Runrun por um tempo e desisti. Parece uma bazuca, quando vc precisa matar apenas um mosquito.

1 curtida

Utilizo o To Do da microsoft como organizador de tarefas. Antes utilizava o Wunderlist, que era muito bom.

sou mais um que tentou usar o Runrun.it e não curtiu. Hoje utilizamos o Jira aqui na empresa e para projetos pessoais eu uso o Trello.