Qual serviço de VPN você usa?

O que você usa para proteger sua navegação na internet? Estou testando a TunnelBear e a Surfshark, mas ainda não consegui me decidir entre elas. A Surfshark aparenta ser mais rápida, porém é mais cara. Qual a escolha de vocês?

1 curtida

Eu não uso nada. #TurcoModeON
Sou totalmente leigo em questão de VPN. :disappointed_relieved:
Vou acompanhar o desenvolvimento do tópico para ver se aprimoro meus conhecimentos e adoto a prática. :blush:

TunnelBear e 1.1.1.1.

Eu alterno entre eles.

Costumo usar a ProtonVPN. A velocidade é boa e sem problemas de instabilidade.

Mais um que usa ProtonVPN, já usei um tempo a versão Premium e hoje fico no gratuito pq raramente uso, só quando preciso conectar em algo que só funciona nos EUA. Quanto ao serviço pago deles eu gostava bastante, rápido, estável e tem servidor para uso de P2P sem problemas.

Por que escolheu a TunnelBear?

Eu uso ele há anos. Foi o melhor VPN que encontrei lá em 2013: simples, prático, leve e funcional.

Na época usava ele no computador e no tablet Android xing-ling de uma tal Octo BR.

Os outros eram suspeitos, pesados demais pro tablet ou cobravam muito caro numa assinatura pra poder usar. :slight_smile:

1 curtida

Aqui eu uso a NordVPN a uns 3 anos e funciona bem.
Moro fora do Brasil e a uso para assistir aos jogos do Brasileirão pelo Sportv e minha esposa usa para acompanhar o BBB.
Uso tambem para os torrents

1 curtida

NordVPN.
Bom preço com bons recursos, segurança e suporte. Velocidade razoável.

Eu utilizo o ExpressVPN.
Tem uma boa variedade de servidores, peguei numa promoção da black friday.

tenho a da ProtonVPN gratuita aqui, mas só uso as vezes.

aliás, o que acham da PIA? é a mais em conta que já vi

Aqui é ProtonVPN.
Mas uso muito pouco.

Já faz uns dois anos que uso o Ipvanish, a primeira compra que fiz foi uma assinatura de dois anos que dava 70% de desconto.

Por que uso VPN? Proteção de dados, uso para transações com crypto moedas e bancos em redes de wifi públicas ou dentro da empresa que trabalho.
Por que não uso VPN grátis? Porque não há garantia de que não sejam mantidos registros dos dados navegados.
Mas afinal o que é um VPN? Imagine que dois chefes de uma empresa só podem se comunicar através de um estagiario usando cartas por escrito, o primeiro chefe é o seu computador e o segundo é o site que você quer acessar. Para proteger o conteúdo dessa carta e ter certeza que o estagiário ou nenhuma outra pessoa vá ler o conteúdo, passa-se a enviar esse texto dentro de uma caixa com cadeado, onde somente os dois chefes tem a chave.
A grosso modo é isso.
Comparando, em um VPN grátis não há garantia de que a carta vá ser destruída depois de ser lida e o conteúdo pode ser usado para diversos fins, sendo o mais ingênuo para publicidade e estudo de comportamento.

Express e NordVPN já foram opções mas não cheguei a comprar, vi também relatos de vazamentos.

Grande abraço.

1 curtida

Uso hoje em dia o ProtonVPN , muito bom e preço cabe no bolso

Já usei vários serviços, e para streaming o melhor foi o ExpressVPN. Pena que os valores são em US$.

1 curtida

Religiosamente eu uso VPN durante todo o uso que faço no computador e no celular, só desligo se for de extrema necessidade, eu comprei ExpressVPN em uma promoção deliciosa e uso desde então.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.