Qual serviço de email é o seu favorito?

Qual serviço de email é o seu favorito?
Escolhi aqui vários serviços populares e alguns focado em privacidade e outra menos conhecidos.

Email
  • Bol
  • Fastmail
  • Gmail
  • G Suite
  • GoDaddy
  • iCloud
  • Locaweb
  • Office 365
  • Outlook
  • ProtonMail
  • Tutanota Mail
  • Yahoo
  • Zoho Mail

0 votantes

1 curtida

O Gmail tem um app competente e faz o favor de não me entregar os SPAMs do dia-a-dia.

O ProtonMail vem em seguida pelo fator privacidade e segurança, não deixando a desejar em design e usabilidade também.

Por fim o Zoho Mail me atende bem nos projetos em que eu uso, possui um plano gratuito competitivo e pode ótima alternativa ao G Suite.

1 curtida

Cara… quem ainda usa Bol? Sérião… hahaha

6 curtidas

Tenho Outlook e Gmail. Prefiro o primeiro. Principalmente por ter push no Mail do iOS.

1 curtida

Gmail sempre, sem apps/clients, só na interface web mesmo.

Coloquei ai, vai que! Mas conheço algumas pessoas que até pouco tempo usava email da @oi.com.br

A Oi ainda é relevante. hahaha (ou era)

Faltou o hey.com nessa lista aí!

3 curtidas

Tem gente q ainda usa UOL, Terra, IG e outros comerciais.

Nossa. 560 reais/ano. what.

1 curtida

Gmail sempre.

Tenho um e-mail secundário do Outlook como reserva.

Eu marquei o Fastmail porque é o que eu acho que tem as melhores funções (incluindo push no app Mail), porém eu acabo utilizando mais o Outlook.com Premium mesmo (preguiça de migrar minhas contas para o Fastmail).

Também tenho uma conta no Gmail que eu uso mais para cadastrar em sites de lojas.

Entre Outlook e Gmail eu prefiro Outlook porque ele suporta push no Mail do iOS, mas o filtro anti spam do Gmail parece ser melhor.

  • Gmail (para coisas importantes)
  • Hotmail

Yahoo Mail uso desde que o mundo é mundo, redireciono os e-mails do Gmail e do Hotmail/Outlook para ele porque é quase ilimitado além de ser bem pratico.

1 curtida

Office 365 não utiliza o Outlook? Buguei. Tanto no pessoal como profissional, uso o Office 365, hoje Microsoft 365 que no final das contas usa o cliente (Web e Desktop) do Outlook.

Estamos falando de serviços de email, qual a diferença do G Suite p Gmail? :face_with_raised_eyebrow:

Coloquei o Office 365 e o G Suite nas opções, pois mesmo sabendo que ambos usam as plataformas do Outlook e Gmail, respectivamente e que tem recursos exclusivos, sempre leio alguns usuários que usam estas contas como default.

Gmail já foi excelente! Quando foi lançado lá em 2005 +/- era algo mágico! Aquela de selecionar todos as mensagens de todas as páginas era incrível! O filtro (busca) do Gmail foi algo inovador e ainda o anti-spam e o gigante 1GB de email. Nossa!!! Era coisa de outro mundo o Gmail. E aquele GTalk? Leve, rápido, prático e com os emotions mais dá hora!!!

Mas… ele parou no tempo! Teve uma melhoria aqui e ali, evolução na interface, uma ou outra novidade… estragaram o GTalk. O Gmail ainda é melhor, mas n tão melhor quanto já foi um dia.

1 curtida

Gostaria muito de saber a quantidade de usuários que tem o Gmail e Outlook (até mesmo o Yahoo!), pois acredito que são os maiores que existem. Mas em termos de recursos, concordo contigo e vendo o setup de cada conta, acho que o Outlook.com tem mais recursos/ferramentas, do que o Gmail do Google.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.