Boa tarde galera. Estou pensando em voltar pra Samsung após 7 anos com a Motorola, mas estou com uma séria dúvida sobre qual modelo deles seria a melhor opção nessa faixa de preço. Já fiz uma pesquisa em algumas lojas e achei interessante os seguintes modelos:
A14 5G
M14
A34
A54
M23
Não sou exigente com relação a câmera e qualidade de tela, mas gostaria de um modelo que tenha NFC e um bom desempenho com jogos. Qual desses vocês acham uma boa opção ? Aceito sugestões de outros modelos também.
Rapaz fiquei na dúvida com relação a ele também. Acabei de ver aqui que o S21 FE também está com um preço bom ao meu ver.
É também acho. Inicialmente eu queria pegar um A23 mas depois descobri que ele tem problema com reconhecimento facial e também não suporta NFC, desanimei na hora. Comecei a pesquisar as linhas da Samsung e acabei ficando na dúvida dentre esses modelos ai.
Fuja da linha M. São vendidos apenas em alguns países e o suporte (tanto técnico, quanto de software) é praticamente inexistente. Se o seu objetivo é um intermediário, foque na linha A (de preferência, do 30 pra cima). Dos modelos que você citou eu provavelmente iria de A54.
O A54, embora não tenha a mesma potência do S20 FE, é um modelo muito mais recente, que vai receber suporte até 2027, enquanto o suporte do S20 FE se encerra esse ano. Sim, o A54 usa Exynos, mas é um modelo consideravelmente menos problemático que os Exynos normalmente encontrados nos topos de linha (tipo S20, S21 e cia)…
O suporte encerra e o aparelho segue funcionando, to usando um s10 plus já sem suporte e não teve nenhum app que deixou de rodar nele, provavelmente o aparelho vai morrer antes dos apps pararem de funcionar.
Continua funcionando, mas não acho que vale a pena comprar novo já próximo do fim do suporte, a não ser que estivesse bem mais barato, o que não é o caso. Acho que o A54 entrega algo semelhante ao S20FE custando menos e com maior suporte.
Dentro dessa faixa de preço também acho mais vantagem o S20 FE Snapdragon.
O S21FE é Exynos e não traz basicamente nenhuma novidade
Prós do S20FE em relação ao A54:
Carregamento por indução
Fast Charge
Filma a 4k 60fps
Zoom óptico
ip68 vs ip67 no A54
Dual Reccording
Mas é aquilo celular é algo bem pessoal e tem que avaliar as características que você presa, eu mesmo não considero ter atualização pro Android 32 tão relevante visto que tem várias versões que não traz absolutamente nada relevante pra dizer que é uma nova versão, atualizações de segurança vão seguir por um bom tempo.
Isso é normal, pode pesquisar qualquer modelo de equipamento mais antigo seja monitor, celular, TV etc sempre são mais caros que modelos mais recentes.
Deve ser porque são anúncios antigos que ficaram lá anunciados, talvez nem estoque tenha.
Fast Charge também está presente no A54, e com a mesma potência do S20 FE (25 W). Quanto às atualizações de segurança, as do S20 FE se encerram ainda este ano, no A54 vão até 2027…