Qual roteador com Wi-Fi 6 vocês recomendam?

Procuro uma opção no Brasil de roteador com Wi-Fi 6, conhecem algum para indicar ?

Se alguém já está usando, como tem sido a experiência?

Requisito extra: ser amigável de configurar e custar menos de 3 mil.

Eu uso um Huawei AX3 PRO comprado no AliExpress (R$ 420) e gosto muito. Não tenho nada a reclamar dele. Entrega mesma velocidade e latência do cabo de rede, Wifi 6 faz muita diferença (para aparelhos que tem suporte). E o fato de ser quad core aguenta bem bastante devices conectados a ele. Ele também tem a possibilidade de fazer rede mesh com roteadores compatíveis com a tecnologia.

No Brasil até o momento só a Asus, D-Link e TP-Link trouxeram modelos com Wi-Fi 6. Os modelos da Asus são os mais completos (e mais caros). D-Link e TP-Link brigam no segmento de entrada/intermediário, entre as duas o software da TP-Link leva vantagem…

1 curtida

Fui dar uma olhada nos modelos. Nem sabia que um roteador poderia ser tão caro, vi uns modelos Asus ROG por quase 11 mil, passado :exploding_head:.

Eu já tinha ficado passado com seu budget de R$ 3 mil. Agora descobrindo que um roteador pode custar R$ 11 mil, então :exploding_head:

Se você já tiver um roteador com Wi-Fi 5 (802.11ac), talvez não compense fazer o upgrade ainda, pelo menos essa parece ser a opinião geral.

Mas se você for comprar um roteador, recomendo passar longe dos da D-Link.

O alcance dele é bom? Tem bastante potencia de transmissão?
Eu estou com 1 Tenda MW6 + 2 MW3 em mesh e no último nó o sinal é bem instável. Se a potência deles fossem melhor eu nem precisaria dos 3, por isso que estou procurando substitutos e vejo falando muito bem desse. O seu é a versão chinesa?

O que tenho é Wi-Fi 5.

Asus AX88U. É um trambolhão, mas funciona bem e vai durar vários anos.

Comprei por R$ 1.800 há uns meses, talvez apareça promoção na Black Friday.

Estava de olho nele mesmo. Bom saber que pode ser encontrado por menos de 2700, vou monitorar ele.

O meu é a versão global. Uso num sobrado e o alcance vai longe, e mesmo longe entrega a velocidade máxima da minha internet. Mas eu nunca testei ele em mesh.

1 curtida

Concordo demais, d-link tem um software péssimo e só me trouxe dor de cabeça.

TP-Link AX5400. Encontra por 1000 dinheiros na Amazon.

Os ganhos em 2,4GHz são significativos, já que o pulo é de Wi-Fi 4 (n) pra Wi-Fi 6.

Foge de Asus então. Os roteadores são bons, mas a interface parece algo direto de 2009.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.