Qual provedor de email escolher?

Prezados,

Estou em busca de um provedor de e-mail para meus clientes.
O que vocês tem usado ou me recomendam ?

Serviço de e-mail pago hoje em dia somente ofereço Office 365. Você tem um pacote de serviços atrelados, não somente o e-mail, mas também o download e uso do pacote Office.

2 curtidas

Google Apps ou Microsoft 365, para não passar raiva.

3 curtidas

Google Apps, mas eu sei que muitas empresas podem achar caro o valor mensal.
Zoho Mail é uma opção mais barata (ou até grátis) e que não passou por nenhum problema grave (sair do ar, servidores cair e demorar contar) nos últimos anos.

1 curtida

Utilizo o G Suite e gosto bastante. Se ficar caro, o Zoho Mail pode ser interessante, também. Até fizemos uma matéria explicando como configurar :wink: :

1 curtida

Se for paranóico com privacidade, protonmail
Se você quiser testar e adorar o Microsoft Teams e o Onedrive, Microsoft
Se for mais do lado Google da Força, G Suite
Se for hipster, Zoho

4 curtidas

Utilizei o Zoho muitos anos atrás, fiz a configuração atual para ver tudo que mudou. De cara dá pra ver que está bem diferente, a dúvida fica: De graça? :thinking:

Zoho só é de graça até 5 users.

1 curtida

Se for só para e-mail tem os serviços da Umbler tbm, dependendo do tipo de conta sai barato.

Zoho não oferece suporte IMAP no gratuito. Precisei instalar o aplicativo deles, o que signifca gerenciar minhas outras caixas de e-mail num lugar e essa conta nesse aplicativo (improdutivo).

O aplicativo é bonito, mas não dá pra dizer que vou adicionar as minhas demais contas dele para ter algo centralizado.

só o tempo dirá…

1 curtida

Não acho que seja improdutivo. Pra mim, como ele é um email pra assuntos profissionais, não quero ver mensagens de trabalho no meio das pessoais. Assim como posso ter notificações prioritárias pra ele, pra me alertar sobre assuntos importantes e muitas vezes urgentes que são notificadas ali.

Eu estou usando o UOL Mail para uma questão específica, me pareceu bom.

Mas é só email.

As opções padrão no mercado são Microsoft 365 e Google Suite, que acompanham outras ferramentas.

Caso você queira diversificar um pouco, tem Zoho e Protonmail. Zoho tem uma versão gratuita mas no site não diz preço sem pedir cotação, o Protonmail cobra em dolar ou euro para utilizar dominios proprios.

Aqui para uso pessoal mesmo estou migrando do Gmail para o Zoho. É um alívio entrar para ver os e-mails e não ter propagandas. E tudo que perguntei para eles através do suporte via e-mail responderam bem rápido.

Eu tenho indicado aos meus clientes o Tutanota pela questão de segurança. O aplicativos deles eh bem amigável tb eles oferecem o básico bem feito.

Pessoalmente e na empresa, eu utilizo o ProtonMail.

Mas se vc quer um serviço mais completo 360, iria na recomendação do pessoal: Google ou Microsoft

1 curtida

1 curtida

Microsoft Exchange Online ou Google G Suite Basic. Ambos aceitam registro de domínio próprio.

Oferecia, mas retirou pois a galera adora usar IMAP para mandar “e-mail marketing” (spam). O mesmo motivo que fizeram Google e Microsoft acabarem com suas ofertas gratuitas. Só usuários antigos continuam com a função. Ainda acho que haverá mais restrições, spammers não têm limites.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.