Qual produto vocês utilizam para limpar a tela da TV?

Eu também. Vou usar veja mesmo.

Eu tenho usado o Limpa Vidros 3M, que é para limpar vidro de carro, mas estou usando pra limpar tela do monitor, TV e até a do smartphone, achei bem eficiente e rende para caramba. Uso junto com um pano de microfibra que não solta fiapo. Não use pano seco, pois a poeira grudada vai arranhar a tela. Na época paguei 7 contos numa promoção, não sei quanto custa hoje.

1 curtida

Quando você limpa, ficam as marcas das direções que o pano foi passado ou fica uniforme? A tela da minha TV ficou com as marcas das direções que passei o pano.

Se não secar logo com um pano pode ficar assim a mancha, por isso limpo um parte de cada vez.

Faz tempo que você limpa com esse produto? Notou algum problema na tela por conta do produto?

Nossa! Deu dó aqui quando li q passa Veja. Faz isso n.

Não estraga, mas pode manchar.

O ideal é n passar nada, só um pano microfibra de leve pra tirar a poeira.

Caso tenha alguma sujeira pesada na tela (o q é raro), passe um pano levemente umedecido com água q é o suficiente.

5 curtidas

Hehehehehe, próxima vez vou testar só com água. Aqui eu sempre passo um pano para tirar a poeira, mas de uns 3 em 3 meses tenho que fazer uma limpeza mais pesada pq tem uns pontos na tela, que acredito ser veneno, já que o pessoal aqui em casa vez ou outra tá casando muriçoca e joga veneno no quarto.

Nossa deu are falta de ar ler que passam veja. Não façam isso pelo amor que tem aos seus eletrônicos. Como falaram o ideal é passar nada, mas uma opção é álcool isopropilico.

A diferença principal entre o álcool isopropilico e o álcool etílico normal é que ele não tem água em sua composição, sendo assim mais indicado para componentes eletrônicos porque não vai dar nenhum problema de oxidação.

A tela teoricamente não tem tanto problema porque é um painel de vidro cobrindo os componentes, mas eu sempre indico o álcool isopropilico porque você garante que não vão ocorrer surpresas.

A maioria dos limpa telas que vendem por aí são a base de álcool isopropilico

3 curtidas

Eu sempre limpei todos monitores e TVs com multiuso (Veja) e nunca tive problema algum.
A questão é, nunca jogar o produto diretamente sobre a tela, mas aplicar ele em um pano levemente umedecido e então passar sobre a superfície, assim não corre o risco de escorrer nada.

2 curtidas

Eu limpo só com um pano úmido, quase seco. Tira toda a poeira.
Mas limpo quase todos os dias, então não acumula sujeira.

1 curtida

Eu uso isso aqui: Limpador para telas c/120ml + pano microfibra Start Quimica BT 1 UN - Informática - Kalunga

É super caro, preciso achar uma alternativa… (detalhe: nenhum meus monitores dos PCs e a TV da LG não tem a proteção de vidro, então acho que não dá pra usar limpa vidro. O único monitor que tem essa proteção de vidro é o Acer Aspire E15. =\ )

1 curtida

Eu sempre vejo a galera muito incomodada com quem passa algum produto, com razão, pois a recomendação de todos os fabricantes não é essa, mas há anos eu limpo telas de smartphones, tv, monitores, note com limpa-vidros (Vidrex, etc…) e nenhuma mancha ou dano ocorreu. Sempre ficou muito limpo.

1 curtida

Sempre sigo a recomendação do fabricante, que normalmente é pano umedecido apenas com água e nada mais.

Por exemplo, telas de smartphones têm uma camada oleofóbica que produtos de limpeza podem remover e resultar em mais marcas de dedo na tela.

Também pode acontecer de a tela ter uma camada antirreflexos que pode ser removida ao usar produtos de limpeza.

1 curtida

Eu comprei na promoção um limpador. Vem com duas esponjas. Foi 15,90.
Chegou hoje, inclusive. E ainda tem cheirinho de chiclete.

eu uso um produto da geonav com um pano de microfibra. Sigo exatamente o indicado no rotulo abaixo. Até então, sem problemas.

1 curtida

O monitor do meu PC passou meses com uma mancha de nescau que eu bati o copo e só vim limpar uns 8 meses depois :joy:

Álcool isopropílico.

Pano microfibra e água com “meia” gota de detergente neutro.

Só pano de microfibra mesmo. Se precisar tirar alguma sujeira umedeço levemente o pano com água. Nada mais.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.