Qual player você utiliza no pc?

Esse MPV é um monstro, é extremamente customizavel e roda tudo além de fazer streaming com URLs do youtube (não sei se tem suporte a outro serviço). Uso faz uns anos com uma GUI custom e não largo mais junto com o Music Bee pra músicas.

VLC, tanto pra áudio quanto pra vídeo

MPC-HC, já usei o VLC mas sla, curto mais usar o MPC

Detesto VLC. Acho feioso e como uso muito mouse, os botões dele ficam escondidos demais de pequenos na tela cheia, detesto ter que “mirar” pra executar funções e também saber quanto ainda falta pra terminar o ~filme.

MPC-HD era o melhor que tinha, perfeito, pra mim principalmente por duas funções que nunca vi em outro player: clique simples em qualquer lugar, sem depender de HUD, pra pausar/continuar o video; e clique duplo pra alternar modo janela e modo tela cheia, facílimo de usar tanto com o teclado como com o mouse já que não preciso “mirar” em lugar nenhum.

Único player que tem coisa parecida com isso (aceito recomendações) foi o KMPlayer 64X, que é muito bonito e você clica duplo pra pausar/continuar, não tem atalho com o mouse pra tela cheia, mas dando Enter no teclado faz isso pelo menos.

(provavelmente tem alguma inconsistência entre as features que eu disse e os players correspondentes, já não lembro tudo direito hahaha) :upside_down_face:

2 curtidas

VLC sempre. É ótimo poder ter o “mesmo” player em vários dispositivos, sem contar que ele tem um CLI e Libs, o que deixa ele ainda melhor e permite a integração com outros softwares.

Oi, sobre as funções do VLC:

  • Vc pode pausar/continuar o vídeo apertando a tecla espaço;
  • Se apertar a letra F ou dar dois cliques com o mouse ele entra/sai da tela cheia;

Na verdade o teclado inteiro tem teclas de atalho que executam um monte de função do programa rsrs.

1 curtida

Não conhecia esse MPV, vou testar em breve. Atualmente só uso VLC.

Sou adepto do MusicBee há anos (tenho uma vasta coleção de mp3s e flacs), mas uma coisa sempre me incomodou, pois alterno entre monitor e tv constantemente (tanto pra jogos quanto para filmes), e o MusicBee não tem um suporte adequado para a resolução da tv. As colunas e campos perdem a largura correta constantemente quando abertos na tela maior.

Tenho testado o Dopamine, pelo visual limpo e interface praticamente identica à minha customizada do MusicBee, mas ele tem um sério problema para mim: não tem memória da posição, quando alterno entre abas ou configurações e retorno ao que estava tocando, o Dopamine volta para a lista de músicas geral, não no artista e álbum que estava tocando.

Enfim, uma busca constante.

VLC. É dar play e não se preocupar com mais nada.

1 curtida

Bom saber desse problema do MusicBee pois pretendo comprar uma TV em breve. A beta da versão 3.4 tem algumas melhorias em relação a telas com high-dpi, já tentou pra ver se resolve?

O MPV tem uma interface gráfica bastante simples (até um tempo atrás nem tinha) sendo mais usado por atalhos no teclado mesmo. A configuração dele vai por meio de arquivos .conf. Pra quem gosta de brincar com codecs, configurar legenda, shaders etc ele é muito bom.

Ainda não testei essa nova beta, mas o farei assim que possível.

Mas testei o beta do VLC com interface reformulada, ficou adequado, mas ainda está longe de ter as funções que busco numa biblioteca de músicas (não consigo usar nenhum player que não tenha classificação por estrelas, o Windows Media Player me condicionou a isso).

RealPlayer.

Brincadeira, foi só pra levantar a nostalgia.

Eu raramente vejo video no PC, uso algum servidor de media center como Kodi, mas ultimamente tenho usado o Universal Media Server que suporta transcode.

Quando vejo algo no PC, é usando o VLC.

1 curtida

VLC

Lembro da época que eu ouvia mp3 no PC e usava o Winamp, nostalgia total

VLC de forma mais constante, pois roda praticamente tudo.

Já usei muito o KMPlayer, por causa do design ótimo na plataforma, mas depois que troquei de máquina fiquei só no VLC mesmo.

Uso o SM player, pra mim é o mais parecido com o MPC-HC que fiquei órfão quando foi extinto. VLC estoura muito a imagem, o SM é o que mais se aproxima da imagem real.

1 curtida

Áudio: Clementine
Vídeo: VLC

VCL player …mas se souber de algum melhor me indique aí …uso o vcl a bastante tempo

Eu gosto do PowerDVD

Pelo que lembro, o VLC faz isso… mas enfim. Apesar de sempre usar o VLC quando preciso, é raro usar filmes sem streaming no pc.

Nuss, fazia tempos que eu usei esse. Mas como o VLC sempre serviu, acabei esquecendo da existencia dele. hahaha
Edit: fui baixar pra testar de novo e o site tá tão desatualizado que nem inclui o Windows 10 como compatível. hahaha

Eu uso o player de vídeo nativo do Windows 10 na maioria das vezes. Mas outras eu uso um programinha chamado BS Player. Eles sempre cumpriram com o objetivo, e o BS Player tem uma busca meio automática de legendas, o que pode ser interessante em alguns casos

mais um usuário de K-lite com MPC-HC presente o/

Já testei o VLC e até pouco tempo estava testando o MPC-BE por recomendação de amigos, mas o MPC-BE precisa de varias configurações para fazer a mesma coisa que o MPC-HC faz com as configurações padrões do K-lite. Já o VLC a unica coisa que vi de bom nele é a maior facilidade de jogar o video dele para o chromecast.