Qual player você utiliza no pc?

Resolvi formatar o pc e na hora de instalar aqueles aplicativos padrões, vi no site do MPC-HC que ele encerraram o suporte em 2017 (Acre Breaking News). Eu realmente gostava muito do MPC-HC, porém não gosto de ficar com aplicativos desatualizados, então resolvi buscar outro. Particularmente eu não consigo gostar o VLC, e em uma busca rápida pelo Google descobri o MPC-BE (Que é baseado no MPC-HC, com bugs corrigidos).
Porém gostaria de sugestões para talvez descobrir um novo reprodutor de mídia, no meu caso principalmente para videos.
Então, atualmente qual é seu player padrão para pc?

2 curtidas

Só uso o vlc desde o Windows XP.

4 curtidas

Eu passei do MPC pro VLC e só uso ele desde então também, já que ele roda praticamente tudo direto e sem precisar instalar codecs por fora.
Eu também vejo um tanto de gente falando sobre o MPV.
https://mpv.io/

Nunca usei, mas ele é open-source e tem versão pra várias plataformas, mas eu não sei como é o suporte nativo dele para os mais diversos codecs.

1 curtida

Audio: AIMP (e WinAmp como secundário, pra não badernar as playlist)
Vídeo: VLC (VLC é lindo e aceita skin pelo que lembro.)

Windows Media Player (e VLC como segunda opção). Os aplicativos modernos do Windows 10 são ridículos e demoram muito tempo para abrir, então os descarto completamente.

1 curtida

O MPC-HC ainda é incluso no K-Lite Codec Pack e continua recebendo atualizações, mesmo após o fim do suporte. Acredito que a equipe do Codec Guide tenha feito um fork, vale a pena conferir se quiser continuar com o MPC-HC…

4 curtidas

Mais um adepto ao VLC.

1 curtida

Quanta nostalgia ao ouvir falar do K-Lite Codec Pack. Já faz anos que uso o VLC, é leve e até agora não vi outro tão bom quanto ele. Usava o Totem (acho que é esse o nome) que vinha por padrão no Ubuntu, mas agora o player padrão do Ubuntu tá bem capado.

1 curtida

Eu só uso o VLC em todos os sistemas.

1 curtida

Sou mais um do clube VLC.

2 curtidas

Atualmente eu uso o Pot Player

Ele tem suporte a vários codecs e as opções de atalho pra legenda, seja de sincronização, download ou tradução são bem mais dinâmicas que as do VLC.

Global Potplayer (daum.net)

Assino embaixo da opção do K-lite codec pack, apesar que usar ele pouco continua funcionando bem e sendo leve, e estão mantendo o MPC atualizado de alguma maneira.

2 curtidas

Faz um bom tempo que eu não tenho nenhum player de mídia offline em meu computador.
Aqui é só video no Youtube e alguns serviços de streaming, sendo assim não vejo a necessidade de um player do tipo.

1 curtida

Eu uso o VLC mesmo, pode ter interface simples mas funciona com qualquer tipo de vídeo MESMO.

VLC uso como o principal a bastante tempo.

Clube VLC também, rs. Nem lembro desde quando. Nunca vi a necessidade de substituí-lo.

Esse MPV é um monstro, é extremamente customizavel e roda tudo além de fazer streaming com URLs do youtube (não sei se tem suporte a outro serviço). Uso faz uns anos com uma GUI custom e não largo mais junto com o Music Bee pra músicas.

VLC, tanto pra áudio quanto pra vídeo

MPC-HC, já usei o VLC mas sla, curto mais usar o MPC

Detesto VLC. Acho feioso e como uso muito mouse, os botões dele ficam escondidos demais de pequenos na tela cheia, detesto ter que “mirar” pra executar funções e também saber quanto ainda falta pra terminar o ~filme.

MPC-HD era o melhor que tinha, perfeito, pra mim principalmente por duas funções que nunca vi em outro player: clique simples em qualquer lugar, sem depender de HUD, pra pausar/continuar o video; e clique duplo pra alternar modo janela e modo tela cheia, facílimo de usar tanto com o teclado como com o mouse já que não preciso “mirar” em lugar nenhum.

Único player que tem coisa parecida com isso (aceito recomendações) foi o KMPlayer 64X, que é muito bonito e você clica duplo pra pausar/continuar, não tem atalho com o mouse pra tela cheia, mas dando Enter no teclado faz isso pelo menos.

(provavelmente tem alguma inconsistência entre as features que eu disse e os players correspondentes, já não lembro tudo direito hahaha) :upside_down_face:

2 curtidas