Qual plataforma de investimento vc usa? pq?

digo pq finalmente consegui guardar um dinheiro e resolvi aplicar, depois de muito pesquisar escolhi a ModalMais, mas assim que fiz um Ted pra minha conta, só pude usar o dinheiro na plataforma no dia seguinte, sendo que no extrato aparecia o valor recebido. e agora, após entrar no aplicativo (depois de muito erro, pois via digital não estava funcionando, só com a senha) só aparece o saldo que não consegui investir, o saldo investido aparece em nenhum lugar, somente no extrato.

Aqui estou tentando centralizar tudo em apenas duas: Clear (ações) e Easynvest (RF, FII, ETF, Fundos de Investimento, etc).

Já usei bastante a Socopa, pela tarifa zerada e tenho também uma grana parada na Rico, da época que usava a Vérios.

Para a empresa usamos a XP.

9 curtidas

Eu uso a antiga Spinelli, atual Necton, q é uma corretora fora desse mundinho mainstream da XP, Rico, Easyinvest e afins.
Sou cliente desde 2006 e, portanto, nunca senti necessidade de trocar. Me atende bem, o home broker funciona e os produtos de renda fixa ou variável são mais ou menos os mesmos oferecidos em outras corretoras.

1 curtida

Comecei com a easynvest que foi bem legal para me iniciar no mundo dos investimentos, ensinando um pouco sobre o que são cdb, debentures e assim vai. Hoje fora os CDBs que ainda não venceram por lá, tenho todos meus investimentos na XP. Já tive alguns no Itaú também antes de me encerrar a conta por lá.

Com o risco de parecer propaganda porque já falei deles em outro tópico hahaha mas C6 também está chegando com um perfil de investimentos interessante. Os fundadores vêm de um outro banco de investimentos que era bem forte então vale ficar de olho também.

1 curtida

Uso o Inter.
Tem uma gama decente de investimentos pra um banco (mas pequena se comparada com corretoras) e eu não preciso fazer TED/DOC pra usar o dinheiro investido já que resgatando o investimento, o dinheiro fica disponível na conta que você pode usar com o cartão de crédito/débito.
E não tem tarifas, então é uma opção barata e prática.

2 curtidas

Também uso a Easynvest (que é bem “easy” em geral no uso do aplicativo e na clareza das informações), mas, ao começar a mexer em renda variável, tive problemas de usabilidade (diversos erros na compra de ETF’s, tanto no aplicativo, quanto no site), mas parecem ter sido resolvidos. Dei uma pesquisada e acho que vou por essa também de usar a Clear, aproveitando a taxa zero de corretagem.

A Easynvest também tem um bom portifólio de fundos. Para pessoa física, as taxas são bem competitivas (até onde olhei, melhores que as da XP), a maioria sendo zeradas, perdendo para Clear em renda ações e afins.

2 curtidas

Clear para renda variável (ações) e Easynvest para renda fixa (tesouro direto e CDBs).

Tenho um dinheiro parado em renda variável na BTG, vou tirar quando a situação melhorar e concentrar tudo na Clear.

Uso a Easynvest, já que tem as melhores taxas do mercado (Não há Taxas de corretagem para FII ETF e Renda Fixa e no mercado fracionário é R$ 2,49 e para o mercado padrão é R$ 4,99), tem um Home Broker bem bom e os aplicativos de celular funcionam bem também, tanto o normal quanto o Pro.

Sei que existem corretoras com taxa zero, como a Clear, mas o que mais vejo é o pessoal dizendo que a Clear sempre deixa eles na mão, exatamente nos momentos de crise onde cada segundo conta para realizar uma ordem de compra ou venda de ação.

1 curtida

Ola, depende muito do tipo de operação que você deseja realizar. Para operações na BOLSA, a clear é melhor em termos de TAXA Zero. Se for para operar Daytrade, ela cai bastante então talvez não seja tão indicada, para operações de Renda Fixa a XP tem muitas opções acima da Média. Em matéria de Tesouro eu Fico com a EASY.

1 curtida

Depende muito!

Eu uso: para FII’s o BTG Digital, para fundo de investimentos o C6, para ações a Clear e o Inter e para renda fixa o Inter e o C6 (para estas operações todas, nessas instituições eu não pago corretagem).

Mas, sinceramente, para ações Inter e Clear eu não recomendo. Se você vai investir pouco, por não ter corretagem pode até valer a pena, mas o sistema de ambos é bem ruim e instável. A Clear, também, tem um dos piores atendimento ao cliente que eu já vi, maior parte das vezes que eu precisei, fiquei na mão. Se você ficar irritado com plataforma e atendimento ruim, sugiro que fique longe delas, especialmente a clear. O inter é um pouco mais estável, mas também tem seus problemas, especialmente a impossibilidade de disponibilizar para alugar quantidades menores de ações.

Todas tem seus prós e contras. No geral, se você não se importar em pagar corretagem, eu aconselho o BTG pactual (lembrando que para FII não tem corretagem, só para ações).

Eu uso Clear para ações e XP para FIIs. Ainda não tenho nenhuma específica para renda fixa, mas gosto tanto da XP quanto da Easynvest.
Logo a Warren tera homebroker e pode ser uma boa opção também.

1 curtida

Uso Banco Inter (FIIs, ações e ETFs), Sofisa Direto (CDB) e também o Monetus (robô de investimentos), onde invisto em Fundos de Ações, Debêntures, Fundos de Renda Fixa e Fundos Multimercados. Recomendo muito o Monetus.
No Nubank eu guardo aqueles trocos de bala…

Eu usava a Vérios (que o robô Uéslei) fazia tudo pra mim.
Hoje, ainda no mesmo esquema, só que ao invés do tradicional (ações, etf, e cia), eu uso a BlueBenx (sede aqui em SP) para criptoativos. Tem dado resultados bem legais!

Para operar ações, eu comecei a testar a ModalMais, pelos custos e por oferecer o Tryd5 Pro gratuitamente.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.