Qual película colocar no meu aparelho?

Olá pessoal. Estou a fim de trocar a película do meu celular, que já está bem desgastada.

Ainda estou com a padrão que veio com ele (Galaxy Note10+). Gostaria de colocar uma de vidro, aquelas curvas, mas é muito difícil encontrar na minha cidade e não boto fé de comprá-las nos ML da vida. Tá cheio de película fajuta, que não tem como constatar a qualidade.

O que eu consigo encontrar é as de hidrogel. Sabem me dizer se a durabilidade contra arranhões é boa? Vai comprometer o uso do leitor de digitais? Sei que vou ter que recadastrar, mas não é problema.

Dependendo, posso abrir mão de adquirir uma de vidro e colocar um de hidrogel mesmo.

Outra dúvida: essas de hidrogel é do mesmo material que vem padrão nesses Galaxy top de linha?

1 curtida

Dependendo do hidrogel da pelicula, se tu passar a unha um pouco mais forte já fica marcado pra sempre… hahaha

Acho que não.

A maioria dessas peliculas vendiadas no Brasil são aquelas vendidas no AliExpress/TaoBao/Alibaba… tanto que algumas vem em caixas com umas 500 e não caixa individual… hahaha

1 curtida
2 curtidas

Vidro esquece em celular com tela curva. Dificilmente colam direito, normalmente vão interferir com a capinha e soltar.

Eu dou preferência pras películas de gel, mas é difícil achar uma realmente boa pra usar com a S Pen.

Já pensou em não usar película nenhuma? Eu tenho um Galaxy S20+ que veio com uma película aplicada de fábrica, mas saiu no primeiro mês, desde então nunca mais usei e minha tela está perfeita. Pra ver riscos eu preciso limpar a tela e olhar contra a luz, aí consigo enxergar riscos bem pequenos, que não comprometem em nada o uso e mesmo se eu fosse vender o celular, o comprador provavelmente não perceberia.

Eu tive um Xperia Z2 que usei por 3 anos, no primeiro ano eu usei película na frente e o vidro de trás ficava sem nada, nem capinha eu usava. Como eu vi que o vidro ainda estava quase perfeito depois de um ano, parei de usar película na frente.
Mesmo depois de 3 anos de uso o vidro traseiro ainda estava ótimo, tinha só um arranhão que dava pra sentir passando a unha, mas era bem difícil de perceber. Provavelmente só tinha esse arranhão pois eu deixava o celular com esse vidro pra baixo sempre que colocava sobre uma superfície.

A menos que você use o celular em locais com muita areia, sujeira ou guarde no mesmo bolso que guarda as chaves, não acho que vale a pena usar película. As telas de hoje são muito resistentes a riscos.

E sobre a película de gel, uma vez eu vi uma reportagem que esses sensores ultrassônicos da Samsung tinham problema com películas de gel.

6 curtidas

O bom é a pessoa começar a cuidar mais do celular, para quem ler pode parecer uma indireta ou ofensa, mas não é. Cuidando mais, a pessoa percebe que colocar com chaves, a chance de arranhar é enorme e começa a evitar. coisas assim e mais outras desse tipo, fazendo reiteradamente juntos com outras ações, depois de um tempo vira costume, e você nem percebe mais.

tenho com exemplo meu primo, nunca vi alguém quebrar tela que nem ele, e não é somente cair, é cair, quebrar e continuar usando até aparecer buracos e parar de funcionar, todo ano ele troca tela de celular, teve ano que já vi trocar três vezes.
o celular dele agora está quebrado com buracos na parte de baixo, isso foi uma semana depois de consertar o celular kkkkkkkkkkkk fica bravo que resenho dele por causa disso kkkkkkkkkk
já falei para ele cuidar mais, mas não adianta, ta usando a capinha do meu celular para “proteger” a não sei quanto tempo, mas continua trocando tela de celular igual kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :rofl: :rofl:

1 curtida

Um dia eu assustei com a capinha do celular de um cara que trabalhava comigo, era gigante, o celular dele era um trambolho. Aí ele disse que usa aquela capinha pq está sempre deixando o celular cair.

Nesse mesmo dia ele deixou o celular cair 2 vezes na minha frente.

3 curtidas

Assim, gente, na verdade eu não tenho intenção de proteger a tela contra quedas pq é algo que eu não me preocupo. Tenho bastante cuidado com isso. É apenas para proteger contra arranhões mesmo. Não coloco nada por cima do celular, nem no mesmo bolso com chaves, etc.

No meu caso, a tela está com vários arranhões justamente onde passo o dedo pra rolar a tela, mais ou menos na parte direita central do display. Não sei se as telas atuais realmente sao resistentes a isso a longo prazo. E sim, eu moro no Ceará. Lugar quente com poeira no metro, arranhar a tela é daqui pra ali.

1 curtida

Então, eu coloquei uma de hidrogel e é isso aí que falaram. Em uma semana ela já tá toda arranhada. Ela é boa porque é a camada oleofóbica funciona bem, não deixando a tela cheia de marca de dedo. Mas se a unha estiver um pouco em desacordo, marca mesmo. Coloquei no Watch 4 também e não durou duas semanas.

No meu Note 9 eu tinha uma dessas películas 3D, acho que foi 20 pila e durou pra caramba.

2 curtidas

Quando eu usava Samsung, eu não usava película nenhuma, no máximo aquela que vem com o celular. Como sou cuidadoso, não tinha riscos. Mas depois que fui pro iPhone uso a de vidro.

1 curtida

Meu sogro é igual. Ele nem troca de celular pq sabe que vai quebrar a tela nos primeiros meses kkkkk só falta passar por cima do celular com o carro kkkkk
Pra pessoas assim o jeito é usar aquelas capinhas anti-choque enormes e película de vidro pra amenizar o estrago kkkkk

2 curtidas

image
Uma amiga minha jogou o celular do 2º com uma dessa. Mas pra carregar no bolso? (não carrega).

2 curtidas

É igual as capinhas vendidas no metrô de São Paulo, que eles até fazem a demonstração com o celular deles e jogam no chão várias vezes pra mostrar que não quebra hahaha

1 curtida

acredito que não seja suficiente kkkkkkk eu só lembro dos telefone da caterpillar, uma parte do comercial era um trator passando por cima.

@DiFF7Skyns não vejo como você escolher sem testar, infelizmente vai ter que rasgar dinheiro para descobrir, mas a intenção de proteger eu ia com a película de vidro. o @trovalds postou sobre uma loja de películas de vidro.

1 curtida

Pra pessoas MUITO desastradas, só assim mesmo!

eu não iria de película de vidro para celulares com tela curva…lembro de colocar uma película de vidro em um Galaxy S7 e voltar na loja e tirar em menos de 20 minutos depois. O touch ficou todo comprometido, pois como a tela é curva, ficaram “vácuos” embaixo da película. Dava até pra ouvir a película batendo na tela durante a digitação. Por sorte a loja deixou eu reverter o valor da película em uma capinha. Desde então, eu só usei a linha Galaxy sem película e não comprometeu a tela. Mas claro, tem que ser cuidadoso.

1 curtida

Tive um Note 10 e a capa que vem com a Samsung apesar de quase imperceptível arranha com bastante facilidade. Depois de algum tempo tirei e fiquei sem e não tinha nenhum risco.

Tempos atrás comprei essas de gel que terminou manchando enquanto estava no bolso do meu uniforme vermelho do trabalho. A película ficou rosa… hehe

Por alguns anos usei e acho totalmente dispensável, piora a definição da tela, do toque e da uma falsa sensação de proteção. As empresas gastam uma fortuna para criar uma tecnologia de resistência e não creio que um vidrinho de 20 reais vai ajudar na proteção.

Desculpe aos que discordam mas acho que películas não passa de um mítico caça níquel.

Quanto a capa grande que citaram… já tive uma que usava para trabalhar, protegia bem, mas por ser de alumínio atrapalhava bastante no sinal do wifi, mas proteger protegia bem.

3 curtidas

Coisa boa não custa abaixo de 30 reais… película de vidro de qualidade, anti-luz azul, procure marca baseus, smartdevil, ESR …. Vc encontra no AliExpress na faixa de 35 a 50 reais… vem com gabarito para aplicação… duram 3 vezes mais do que as convencionais vendidas por aí sem marca…

1 curtida

Eu não uso película nem capa. Celular tá perfeito mesmo colocando no bolso das chaves. Tenho um S10+ e é uma pena empiriquitar esse coitado que é tão lindo. Vamo pra guerra sem colete mesmo.

1 curtida

S10+ é lindo demais, muito mais bonito que o S20 e S21.
No meu S20+ a capinha é até boa pra deixar o celular firme na mesa, pq sem capinha aquele calombo da câmera incomoda. Se pelo menos o calombo fosse no meio, mas é no canto, é bem ruim pra mexer no celular sobre a mesa sem a capinha, ele fica balançando.

2 curtidas

Concordo contigo. Esses calombos que eles criaram ficou mto estranho. Tinham um aparelho tão bonito e fizeram isso. Uma dó.

2 curtidas