Qual o seu substituto para o Google Fotos?

Não acredito que estou de fato protegido nem mesmo em meu computador kk. Por conta disso, prefiro deixar tudo na nuvem mesmo. O outro motivo é porque já passei pelo inconveniente de perder todas as fotos de uma viagem que fui, então não quero passar por isso de novo :joy::joy:

2 curtidas

Eu faço exatamente a mesma coisa que você está pensando em fazer. Pago o OneDrive, onde guardo minhas fotos originais nas pastas com minha organização e tenho as mesmas fotos no Google Photos para o uso do dia-a-dia (usar a busca, compartilhar com família/amigos, etc). Eu vou passar também a pagar o Google Photos porque não vivo sem e acho o serviço excelente. E continuar com o OneDrive, pois também acho excelente, além de organizar os arquivos de fotos originais em pastas com minha organização, uso bastante a funcionalidade de “arquivos sob demanda”, pra liberar espaço no meu computador. Sem falar que eu e + 5 pessoas tem 1T OneDrive + Office 365. Se por na ponta do lápis, sai muito barato pra cada um.

Somos 2, só quem passou por isso sabe a necessidade de manter os arquivos na nuvem :sweat_smile:

3 curtidas

Faço isso também. Infelizmente, acho Google one no Brasil muito caro. São 7 reais por apenas 100GB

1 curtida

Acho que compensa mais o plano de 200GB por 10 reais por mês. É 1 breja no bar por mês rs…E se for algo que você sabe que vai usar por muitos anos, assina logo o anual, que sai por 100 reais (equivalente a 8,30 por mes).

1 curtida

O iCloud e o Dropbox fazem um bom trabalho, IMHO.

Eu vou continuar com o Google Fotos. O OneDrive tem uma inteligência artificial tão boa quanto a do Google para busca de fotos e reconhecimento de rostos?

Usava muito pouco o Google Fotos, só pra usar o reconhecimento de rostos, que eu acho incrível. De resto eu usava o Samsung Cloud pra salvar minhas fotos na nuvem, mas com o fim dela, migrei tudo pro OneDrive, por causa do Microsoft 365

Nos meus testes sim e a Microsoft vem fazendo um belo trabalho nesses aspectos. Mas a fluidez do Google Photos é matadora (velocidade de carregar as thumbs das fotos conforme você rola a tela e velocidade de abrir foto e vídeo). Isso é um ponto que o OneDrive tem que melhorar e muito.

2 curtidas

Talvez seja uma ótima oportunidade deles fazerem essas melhorias, uma vez que os usuários vão começar a procura por serviços similares.

Não é bem assim não.
A busca no onedrive ainda é bem inferior, fora a questão do carregamento das imagens à medida que vc rola a lista.
Falo porque uso os dois e mesmo com o mesmo conteúdo, acho coisas no Google photos, que são ignoradas no onedrive.

Quando o meu armazenamento gratuito acabar ( a estimativa do Google é que demorará 4 anos para isso acontecer) eu vou pagar pelo armazenamento porque me acostumei com a inteligência artificial do Google Photos.

Continuar no Google Fotos mesmo, 350 por ano em 2TB tá ótimo pra mim, hoje tenho backup de várias coisas importantes no drive e não chego nem usar 200Gb, quando chegar no que tenho assinado hoje, mudo pra 2TB e tá ótimo, o que deve demorar, já que é estimado que eu preencha o que tenho livre em 3 anos…

Não vou substituir o Google Photos, ele é muito bom para o que faz.

1 curtida

Como tenho o plano 365 Family, já criei um email tipo “fotos.joão@outlook.com” com 1TB dedicado a apenas colocar as fotos lá, só que ainda estou sempre fazendo o upload manualmente p lá, jogo as imagens no pc e dps jogo no onedrive.

daí o trabalho de tá fazendo backup constante requer paciência, tempo e dedicação.

1 curtida

Eu comecei a usar na época que era Picasa. Fiquei tão triste com a noticia quando eu vi o email na minha caixa de entrada.
Hoje não sei mais porem acho que quando chegar o momento irei ver se eu acho melhor.

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Fotos em alta qualidade x tamanho original no Google Fotos

Lembrando que o plano de 2T sai por R$ 319 por ano (preço pelo app Google One do iPhone).

Se juntar 4 pessoas, da R$79 pra cada um por ano (R$6,60 por mes) e 500GB pra cada

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.