Qual o melhor teclado Bluetooth em custo-benefício?

Bom dia, preciso de indicações sobre teclados bluetooth.
Busco algo que custe no máximo 250 reais, para utilização em android, iPadOS e windows (com bluetooth 4.0).
Não encontrei muitas opções, pelo que vi de revendedores oficiais os logitech são os mais indicados (como k480/580/etc), além de alguns modelos da dell.
Dentre os importados tem várias opções porém não conheço nenhuma marca (como redragon e afins).
Nessa faixa qual você considera a melhor opção custo benefício?

Eu iria de Logitech, tenho vários produtos deles e gosto, normalmente eles tem uma boa duração das pilhas, o que os produtos de marcas desconhecidas nem sempre tem.

5 curtidas

Não digo que é o melhor custoxbenefício porque esse é o primeiro e único teclado com opção BT que eu usei, mas estou usando um Rapoo 8000M aqui e ele me atende bem. Barato e funcional, além de ter a opção de 3 conexões BT mais uma conexão 2.4Ghz com o dongle que vem junto.
Mas no meu caso eu uso com o dongle ao invés do BT porque é mais fácil e rápido conectar via ele do que via BT.

A Rapoo é basicamente uma marca que copia descaradamente a Logitech então muitos produtos dela são bem parecidos. Então eu vejo como uma marca pra quem quer economizar um pouco. Se tiver mais de boa financeiramente, eu aconselharia alguma da Logitech mesmo.

1 curtida

@centauro me tira uma duvida desse rapoo 8000m, quando tu troca de dispositivo conectado, ele troca o mouse e teclado juntos, ou tu tem de trocar independente no mouse e no teclado?

Olha, eu só uso o teclado então não sei como é a sincronia dele com o mouse que veio junto.
Eu posso dar uma olhada mais tarde aqui (tenho que encontrar o mouse, que de tão fuleira que é eu nem me importei em tentar usar), mas eu chuto que não tem sincronia não.
O mouse que veio no meu é um mouse diferente do combo que tem no site da própria Rapoo então eu acho que não tem nada entre eles que permita manter tal sincronia. Na verdade eu nem sei se o mouse que veio tem capacidade pra gerenciar 3 dispostivos no BT.

Cara, se você achou algum Logitech que cabe no seu orçamento, eu pegaria. Até 250 você não vai achar muita coisa de qualidade como um Logitech, que é uma marca muito boa.

Mas se você puder aumentar seu budget, eu consideraria algum teclado da Microsoft. Tenho até hoje um daqueles kit teclado+mouse wireless deles que comprei em 2013. Aposentei ele em 2019 pois precisava de um com iluminação, mas ele funciona sem problemas.

1 curtida

Eu já recomendo evitar os teclados e mouses sem fio da Microsoft que não tenham Bluetooth.

Sobre a qualidade do produto, nada a reclamar, acho que a Microsoft é uma das poucas marcas que consegue bater de frente com a Logitech, mas aquele dongle USB deles é bem fuleira e é permanentemente atrelado ao teclado/mouse que acompanhou o dongle.

Se o dongle estragar ou você perder ele, pode jogar o teclado/mouse fora, porque o dongle não é vendido separadamente e também não é possível vincular com um dongle diferente do que veio de fábrica…

Pra periféricos (mouse e teclado) é Logitech sem pensar 2x. Nessa faixa de preço eu recomendo o Logitech K380. O lado bom desse teclado é que dá pra conectar até 3 dispositivos, como você disse que é para utilização em android, iPad e windows, vai ser perfeito para você.

que eu saiba a única fabricante que tem dongle pareavel, e não todos os modelos, é a Logitech.

Já eu não recomendo é Dell, tem lag e vai juntando poeira e as teclas vai travando

Até mesmo os não-Unifying você consegue emparelhar com outro dispositivo (mas um só, claro), com um utilitário no site. Mas não sei se funciona com todo e qualquer mouse/teclado e dongle.

AFAIK o utilitário existe pra re-emparelhar um mouse capaz de Unifying mas que vem com um dongle que não é Unifying de volta.

1 curtida

Puxa, coincidencia, eu acabei de comprar esse modelo aqui

Se não estiver com muita pressa, quando chegar aqui eu te conto sobre a qualidade dele.

Ah, eu comprei esse por que queria um teclado que tivesse layout em ingles! (Ele não é ABNT). Funciona com androids, windows, tvs, ios, etc.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.