Qual o melhor teclado Android?

Não sou muito de trocar as funções básicas pré-instaladas quando compro um smartphone, mas tive muitos problemas de travamento com o teclado a google. Tive que substituir.

Utilizei por um tempo o Hacker’s Keyboard por ter um leiaute que contém teclas usadas na programação e command-line. Mas acabei trocando pelo Nextapp Keyboard.

Também já usei o swiftkey mas dependendo da atualização (era meio de Lua) ele travava ou não.

Esse aplicativo por ser essencial deveria receber mais atenção dos desenvolvedores e ainda tem bastante a evoluir.

Qual teclado vocês utilizam? É boa a experiência?

1 curtida

Tem um tópico sobre isso.

Usei o Swiftkey por anos qd só ele tinha swype.

Depois que o Gboard amadureceu, passei a usar somente ele.
Para meu uso, a previsão de palavras funciona bem e não tenho maiores problemas, com exceção de algumas palavras pouco utilizadas ou com letras muito próximas.

2 curtidas

Eu não tinha pesquisado antes aqui, obrigado por avisar, tem 2 na verdade:

2 curtidas

Na verdade tem dois, mas ambos já fechados.

1 curtida

E sinalizei para os moderadores pedindo para remover, porque tinha bastante conteúdo nos tópicos fechados, mas podem deixar aberto se não tiver problema e quiserem continuar o assunto. Não tenho permissão para remoção.

1 curtida

Tu marcou uma resposta como solução e fazendo isso, o tópico se fecha em 2 dias… hahaha

2 curtidas

Tks!! Meus tropeços aqui vão virar uma aula da plataforma, eu não fiz a lição de casa direito sobre a ferramenta, valeu as dicas. Ah esses novatos rsrs.

Voltando aos teclados… algo que eu reparei é que muitos desses que possuem machine learning integrados, as vezes travam no básico, sei que é possível desabilitar algumas configurações, mas tem hora que da raiva, eu só quero digitar uma palavra e ser feliz e eles travam ou dão delays irritantes,bem irritantes.

Eu queria usar um bem simples mesmo, mas a maioria que encontro na playstore me levanta suspeita por que são de desenvedores desconhecidos, fico com receio de ter um keylogger nesses teclados e começarem monitorar minhas senhas.

Parece ser algo simples um soft-keyboard mas há alguns perigos envolvidos.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.