Qual o melhor serviço de streaming de música atualmente?

Alguém chegou a usar o 8tracks? Antes da era Spotify, encerraram acho que em 16 ou 17… era ótimo pra descobrir musicas mas era tudo sem pagar nada pros artistas…

Já usei Amazon music, Apple music, Deezer… mas na minha opinião, em relação à opções de planos, preço, qualidade, acervo e fluidez do app, prefiro o Spotify disparadamente.

3 curtidas

Prefiro o Spotify

2 curtidas

É uma pergunta que na minha visão é impossível de ser respondida. É mais fácil elencar os pontos fortes de cada um e você escolher pelo que eles podem te oferecer. Na minha opinião:

Acervo: Youtube Music - qualquer música que exista e tenha vídeo, você encontra, até remix estranhos, musicas de filmes e games e etc;
Conectividade e playlists: Spotify - por ser o mais popular, tem muita playlist, muita facilidade em integrar com rede social, em integrar com amigos e etc.
Qualidade sonora: Tidal ou Deezer - o melhor é o Tidal, com o plano hi-fi, mas é aquela, vive tendo promoção de 6 meses, mas depois esse plano fica caríssimo, enquanto que, pro meu modesto entendimento, o Deezer em 320 hoje tem a melhor qualidade sonora.
Custo benefício: Youtube Premium - se você considerar que o serviço no Youtube é um extra e pra formação de familia não há tanta diferença fica o melhor custo benefício, do contrário eles meio que são o mesmo preço

4 curtidas

Estou usando o Tidal por causa da promoção de 4 meses por 4 reais. Estou gostando da qualidade hi-fi/master e do aleatório deles quando termino de ouvir um álbum ou uma música solta. Tudo o que eu ouço tem no acervo deles, mas as vezes sinto falta de ouvir alguma gg de kpop que não tem na plataforma - mas que tem em todas as outras.

1 curtida

Já testei o spotify, deezer, youtube music e amazon music. Na minha opinião o spotify ainda é o melhor disparado principalmente porque a home dele é altamente personalizada de acordo com os meus gostos, me apresentando tanto musicas que ja escuto normalmente como outras de artistas que não escuto mas que eu posso gostar ajudando asssim a aumentar a minha “bolha musical” mesmo que aos poucos, caracteristica que eu não vi nos outros com a mesma intensidade do spotify.

3 curtidas

Em termos de qualidade sonora, o melhor em o Tidal. Em termos de atualização/correção de bugs e compatibilidade com outros serviços e dispositivos (Tinder, por exemplo), o melhor é o Spotify.

Já usei o Google play music faz um bom tempo, acervo beeem completo, desde as músicas que estão em alta à clássicos do jazz, usei o Deezer, qualidade das gravações e interface excelente, porém cancelei a assinatura pq mesmo não estando no meu perfil de músicas que curto, ele sempre colocava no meio da playlist algum sertanejo patrocinado, e sobre isso cheguei até a reclamar. Atualmente estou no spotfy, gosto da praticidade, do conteúdo, apesar de não ser tao completo e o áudio ficar um pouco aquém em relação ao Deezer, é a plataforma que no geral me traz a melhor experiência de usuário

1 curtida

Eu ja usei o Youtube music e o Deezer mas,ultimamente estou usando o Spotify.

Usava o Deezer no plano gratuito da TIM para um dispositivo. Migrei pro Apple Music pra ouvir em mais lugares e tem me surpreendido.

Eu acho o app do spotify pessimo pra macOS, mas com certeza mudaria pra lá pelas playlists que são ótimas.

Vou testar o tidal pra ver se vejo diferença na qualidade de som que vocês comentaram.

1 curtida

Prefiro o YouTube Music por contar com um acervo gigante, contando com músicas “não oficiais”, sou muito feliz ouvindo músicas com versão lofi e arrochadeira :joy:

2 curtidas

Já usei a maioria dos serviços e tô curtindo bastante o Tidal. A qualidade de som, de fato é outra (isso é perceptível usando um fone de qualidade razoável), o app pra Android é ótimo e principalmente, para mim que me preocupo um pouco com privacidade, vi objetivamente (pelo número de trackers bloqueados) que ele e o Deezer são os serviços que mais nos respeitam nesse sentido, pelo menos no desktop.

1 curtida

@souza Você assinou o plano mais simples ou Hi-fi de R$ 53,00 ? pergunto isso pq se no mais simples já fizer diferença, vai valer a pena.

O plano que peguei na promo (4 meses por R$ 4) é o Hi-Fi, que inclui as faixas com qualidade Master, que é ainda melhor que o Hi-Fi. Acho que o plano “normal” que tem o preço dos outros apps (R$ 17) já vai ter uma qualidade maior porque os arquivos são AAC 320. Acho a curadoria deles excelente (inclusive tem uma playlist ranqueando as músicas que você mais ouve). Havia testado eles em 2017 e melhorou absurdamente nos últimos 3 anos.

1 curtida

Atualmente utilizo o Deezer por conta do Tim Beta, mas tenho o Amazon Music (por conta do Prime Vídeo). Já utilizei Spotify por bastante tempo… também já utilizei o YouTube Music.
No geral acho o Spotify melhor… o aplicativo é muito fluido…

O Deezer tem um ótimo acerto porém o app as vezes da uns engasgos… há a possibilidade de fazer o upload de músicas que por ventura não tenha (versões ao vivo fan-made, por exemplo).

O YouTube Music eu adorava por, além de ter um acerto bacana, há a possiblidade de salvar e ouvir como música Os vídeos raros que são encontrados no YouTube (apresentações ao vivo, músicas não lançadas oficialmente etc)

O Amazon Music só Posso comentar o fato dele ser um serviço secundário (o principal é o Prime Music) devido a isto, o acervo de cada artista não conta com algumas faixas (geralmente as mais recentes não estão disponíveis). Acredito que se a Amazon desde a opção de assinar o Prime por 20,00 e ter avesso ao Prime Vídeo, Prime Music e as entregas, faria um tremendo sucesso!

No geral, vai do seu aparelho, do que vc quer ouvir, do seu gosto pelo app…
No meu caso, acho péssimo o app do Apple Music, mas tem gente que ama… então vai de gosto tbm…

Só usei o Spotify até hoje e sempre me atendeu bem

1 curtida

Peguei uma promo no tidal que vc paga R$ 3 os primeiros 3 meses e depois R$ no plano mais caro. Vou testar.

Pra quem quiser tb: TIDAL | $3 for 3 Months | Unlimited music streaming

1 curtida

Peguei essa promo também para testar. O app melhorou muito desde a última vez que usei em 2016. Estou gostando muito mesmo. Atualmente estou com YouTube Music por ser plano família, além de vir com YouTube Premium, custo benefício imbatível. Agora se fosse para eu pagar um serviço de streaming não pra mim mesmo, ficaria com o Tidal sem dúvidas, mesmo no plano básico. Isso se eu não ficar com ele também depois do término da promo :grinning_face_with_smiling_eyes:.

2 curtidas

O Tidal é o que tem o maior acervo de músicas né?

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.