Qual o melhor dispositivo para dar aulas online: notebook ou tablet?

Estou dando vídeo aulas, mas meu computador está um pouco lento e às vezes trava a chamada no Skype. Queria investir em um equipamento novo, mas fiquei na dúvida se é melhor comprar um notebook novo ou um tablet. Minha maior prioridade são as aulas mesmo, então preciso que o aparelho seja rápido e tenha menos chances de travar e que tenha uma câmera embutida boa (no caso de notebook) ou uma câmera frontal boa (no caso do tablet). Queria algo com bom custo-benefício, que não tenha um preço muito alto. Se puderem indicar modelos de notebook ou tablet melhor ainda!

PS: as aulas são de dança, por isso a necessidade de uma câmera boa, para os alunos conseguirem ver os passos direitinho.

1 curtida

Você definir uma faixa de preço ajudaria na hora de dar sugestões.

E talvez seja mais interessante você optar por comprar uma webcam avulsa, porque as de notebooks e tablets, ainda mais as mais em conta, são bem ruins.

1 curtida

Depende… tu precisa de mobilidade no aparelho ou deixar ele estático já serve?

Se for para deixar estático, compra/monta um Ryzen 3 2200G com 2x 4GB DDR4 (é importante ser um par). um SSD 240GB, placa mãe A320 (barata), fonte de 400W não genérica, gabinete simples e investe em uma webcam melhorzinha. Não precisa ser uma Logitech Brio Ultra HD Pro, mas tu pode tentar pegar alguma mid/high end da Logitech que tenha sido lançada a menos de 2 anos.

Maior problema sobre a webcam dos notebooks é que quase ninguém faz resenha sobre elas.

no caso da webcam, você consegue usar o seu celular como uma, caso escolha pelo notebook.

Seria bom ser no máximo até 3000 reais

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.