Qual o melhor banco para abrir conta MEI? Veja opções gratuitas

Originally published at: Qual o melhor banco para abrir conta MEI? Veja opções gratuitas – Finanças – Tecnoblog

Microempreendedor, essa lista pode ajudar você a encontrar o melhor banco para abrir conta MEI gratuita para o seu negócio

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.

Tenho no Inter a muitos anos e tirando o atendimento que é uma B# como de todos os bancos, acho o serviço excelente.
Abri no Nubank mas não da nem pra chamar aquilo de banco, não tem sequer um extrato de verdade e acesso pelo computador.
Itaú sou correntista PF a muitos anos, quando abri meu MEI liguei pra tentar abrir uma conta me trataram como se eu fosse um mendigo, anos depois me ligaram oferecendo conta MEI e só faltei mandar se F*.
C6 já tive conta PF que cancelei em um mês, se precisar de um banco ruim esse não serve, pois é péssimo.
MercadoPago, PagSeguro e outros “brinquedos” nem entendo como alguém leva a sério pra deixar o dinheiro nisso.

1 curtida

Hoje, opção é o que não falta.

Qd abri minha primeira empresa, não tinha alternativa a não ser morrer em quase 100 reais todo mês em manutenção de conta em banco tradicional.

Hoje minha conta PJ é no Inter. Funciona. Cheguei também a abrir no BTG mas não utilizei.

1 curtida

Essa parte eu acho que arrumaram, essa semana peguei um extrato de todo 2022 e recebi por email um PDF e um CSV.

Mas ainda falta o acesso pelo computador mesmo, é uma boa conta para movimentações pequenas só.

Recentemente também adicionaram a opção de gerar e já pagar o DAS MEI direto dentro do banco, ajuda a não ter de fica abrindo o site do governo pra gerar o boleto e depois ter de ir no aplicativo do banco pagar.

1 curtida

Mas o pagamento não é direto com eles, é um repasse pra outro banco, igual acontece com o Inter?

Isso é até interessante, no meu caso pra não precisar ficar lembrando disso eu coloquei em débito automático na minha conta pessoal do Itaú e deixei um Pix recorrente do Inter pro Itaú.

1 curtida

Acredito que sim, pois eles não estão na lista de rede arrecadadora.

O boleto sim, se for o pagamento por Pix (que aí não dá pra usar a ferramenta deles de gerar o boleto) aí é direto com eles.

Imagino que se fizessem um esforço e organizassem o agendamento do Pix da DAS poderiam resolver tudo por eles mesmo.

2 curtidas