Qual o melhor adaptador Bluetooth para som automotivo?

Eu tenho um som de carro normal, que não tem bluetooth mas eu queria ouvir as músicas do celular nele, sem ficar usando pendrive (isso é muito old né). Vi que tem adaptadores bluetooth.

Alguém tem indicação de um melhor ou menos frágil, que seja certeiro e funcione legal aí?

Não, não vo comprar outro aparelho de som porque to sem dinheiro agora.

Nah.

Acho que tu teria de trocar o rádio, não? Não lembro de ter visto algum rádio que fosse compativel com bluetooth USB.

tem entrada auxiliar o teu radio? é o mais certeiro de funcionar sem problema.

1 curtida

Prefiro os adaptadores para porta auxiliar. Tenho alguns aqui (Ugreen, Hagibs, Baseus e Fiio) comprados na Aliexpress, com BT 5.0 e codecs mais aprimorados como aptx e AAC. Gostei mais do som do Hagibs e Fiio, porém, apenas o fiio e ugreen tem a vantagem de poderem ser carregados durante o uso, caso haja necessidade. Já no custo benefício, o Ugreen se sai melhor, entrega mais tempo de bateria com qualidade de som boa, apesar de ser inferior.

1 curtida

Existem adaptadores P2/Bluetooth que você pode conectar na auxiliar do som pra transmitir o celular direto pro falantes do carro. Tem alguns que tem até mesmo o mic embutido, o que permite atender as chamadas enquanto dirige (se for conversa particular e tiver outras pessoas no carro, melhor não atender… rs].

Eu tinha um e usei por muito tempo, mas a bateria estufou [fui burrico, colei com dupla-fa e o adaptador no painel do carro ao lado do som…:man_facepalming:t3:].

Trocar de som não vale a pena mesmo, exceto se fosse pra trocar para uma central multimidia, daí usaria uma tela touch, poderia usar um GPS, coisa e tal. Única coisa é que você precisa da Auxiliar na frontal do aparelho, porque puxar um cabo e trazer por baixo do painel ou ainda fazer um furo, não recomendo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.