Qual o banco que oferece melhor taxa para cobrar do cliente?

Boa Tarde Tecnopovo,

TL;DR: Qual o banco/fintech online hoje que oferece a melhor taxa para receber grana de serviços? O banco parcela pro cliente e me paga à vista (via internet).

Versão mais elaborada: Trabalho com consultoria de TI, realizando projetos de sistemas e serviços em nuvem para alguns clientes. Estou tentando criar mecanismos de automação online para queimar etapas do trabalho e um desses mecanismos é a forma de pagamento.

Nesse cenário de projetos para empresas, geralmente o custo varia entre R$ 5~10k. Uma das etapas de automação seria a parte de pagamentos e isso envolve uma fintech ou um banco. Geralmente empresas maiores preferem pagar a vista via PIX ou mesmo via deposito bancário, mas empresas menores nao costumam dispor desse valor em seus fluxos de caixa.

Diante disso, estou tentando criar um meio de pagamento via fintech ou banco que parcele em 10X. Ou seja, de maneira mais clara: Quero enviar o risco para o banco e receber o valor integral na hora (ou em 30 dias).

Varios bancos fazem isso, eu sei. Hoje tenho conta no pagseguro e fiz uma simulação, mas eles (conforme ja esperado) “metem a mão”. É quase 20% de taxa. Vi online o site do pagar.me que está com uma “promoção” de 13%, mas não me dá simulador. Aí o pobre desconfia, né?

E aÍ? Ideias? Pensamentos? Filosofadas? Alguem tem ou teve aguma experiência já nesse sentido?

Obrigado

Link de pagamento costumam ter taxas altas mesmo, pesquisando aqui o InfinitePay cobra taxa de 15,06% em 10x e você recebe o dinheiro em 1 dia util.

1 curtida

Interessante…

Mercado Pago oferece esse tipo de pagamento mas não faço ideia do valor/porcentagem das taxas de serviço…

1 curtida

Não consigo te ajudar muito, mas eu tenho o PagBank e as vezes recebo notificação de propaganda falando sobre como receber pagamentos.
E como o @mbc07 citou, o Mercado Pago também oferece esse serviço.

1 curtida

eu ainda prefiro um bom e velho sistema da rede, Cielo, sipag e integrar.
https://www.cielo.com.br/e-commerce/api/?gclsrc=aw.ds&%3Fh=http%3A%2F%2Fclickserve.dartsearch.net%2Flink%2Fclick%3Flid%3D43700064206551151&ds_s_kwgid=58700005642360604&ds_a_cid=136161442&ds_a_caid=9161469313&ds_a_agid=93387721186&ds_a_fiid&ds_a_lid=kwd-1299859265031&ds_e_adid=463206856218&ds_e_matchtype=search&ds_e_device=c&ds_e_network=g&ds_url_v=2&ds_dest_url=https%3A%2F%2Fwww.cielo.com.br%2Fe-commerce%2Fapi%2F%3Fgclsrc%3Daw.ds&gclid=CjwKCAjwq9mLBhB2EiwAuYdMtXaMBGcuuBVLfLrCT315C3gCIYq2xSx9iZXGHF5LeLvhYR6HqgjkTxoC5PIQAvD_BwE

1 curtida

Se for pra parcelar os juros são caros mesmo. Você tem a opção de arcar com esses custos ou pode deixar por conta do comprador.

O PagSeguro cobra 3,99% para pagamento à vista no cartão e 4,59% para parcelamento (1,49% por parcela). Optando por receber em 30 dias ao invés de 14 você pode reduzir essas taxas para 3,19% e 3,79%.

O Mercado Pago dá 3 opções de taxas de acordo com o prazo de recebimento:

Na hora: 4,99%
Em 14 dias: 4,49%
Em 30 dias: 3,99%

Uma outra opção boa também é o GerenciaNet. Lá você paga uma taxa fixa por boleto (R$ 3,50 eu acho), independente do valor. Dá pra fazer parcelamentos gerando carnês, mas esse método tem a desvantagem de que se o cliente parar de pagar, você para de receber.

Diretamente com a Cielo você consegue taxas mais baixas no cartão, mas o cadastro é muito burocrático e o serviço deles é péssimo. Eu particularmente desisti de usar.

2 curtidas

É, foi o melhor custo/benefício que eu achei. Valeu pela dica :stuck_out_tongue:

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.