Qual navegador mobile vocês utilizam?

Depois dessa última atualização do Chrome, onde ficou ativo o grupo de guias, frequentemente ele gargala ao fechar as guias ou alternar rapidamente entre elas.
Já fui discípulo do Opera por muitos anos, porém como na Play Store tem um aviso “contém anúncios”, fico com um pé atrás.
Já usei outros como Firefox, UC Browser, Dolphin… Porém nenhum me agradou.
Então fica aqui minha pergunta: Qual navegador você está utilizando atualmente no smartphone?

4 curtidas

Eu uso o samsung internet, tem recursos úteis, uma interface agradável e funciona bem com o dex

4 curtidas

Eu praticamente só uso o Opera no celular. Motivo: o consumo de dados é menos que 50% que qualquer outro navegador, sem contar a leveza. Quanto as propagandas, são só as que aparecem no speed dial, até porque o navegador conta com o ad block nativo outros sites.

O Chrome só uso de vez em quando, mas não curto tanto.

Tem um pessoal que fala bem do Edge e das vezes que testei até gostei, mas já tenho navegadores suficiente.

Se você gostava do Opera e não quer voltar, o Vivaldi é uma boa opção, criado por ex funcionários do Opera.

Chrome… Sinceramente? O interessante p mim é a sincronização de histórico e favorito PC/Mobile, não acho que vale o esforço demais atrás de um navegador android para os aparelhos da atualidade, quanto os dados moveis surpreendentemente um plano de 3gigas me atende com videos e jogos, fora varios serviços que as operadoras tem colocado sem descontar na franquia…

Agora se quer experimentar algo diferente recomendo firefox focus e opera touch, saem um pouco fora da caixa, e se quiser algo semelhante ao chrome, edge para mim é a melhor opção.

6 curtidas

Chrome tanto no pc como no celular, no PC pois acho que é o que melhor roda, no celular pela sincronização de senhas com o chrome do PC.

2 curtidas

Firefox como uso normal (assim como no PC) e Firefox Focus pra pesquisas rápidas, com DuckDuck Go como mecanismo de busca padrão, o que me faz raramente usar o app do Google pra pesquisas, além de privativo é mais fácil e rápido. Não quero o Google me seguindo até nas pequenas dúvidas que tenho no dia a dia. A Mozilla está investindo bastante em privacidade, o que me fez mudar pro Firefox, mas de vez em quando tenho que abrir o Chrome pra ver se algum site funciona melhor.

5 curtidas

Atualmente uso o Edge tano no celular quanto no PC

1 curtida

Safari mesmo. E DuckDuckGo Browser logado no Facebook/Instagram.

Uso android e o combo é Kiwi Browser + DuckDuck Go na pesquisa.
Aprendi em outro tópico de mesmo assunto que rolou por aqui há algum tempo, zero arrependimento.

Usava bastante o edge, mas senti falta de uma extensão que deixa os sites com tema escuro (para usar a noite).
Assim passei a usar o novo Firefox, que está muito bom

2 curtidas

Chrome pela sincronização com o PC e tradutor e UC Browser pela interface.

No momento utilizo Edge, pois passei a usar no PC e pelo menos assim mantem sincronizado algumas coisas, mas falta a MS melhorar nesse ponto.

Utilizo o Chrome Canary e o Ópera no meu smartphone

DuckDuck Go para buscas e na maior parte do tempo mesmo. Chrome eventualmente

Chrome devido sync e Samsung Internet pq acho mais agradável e com melhores recursos, como adblock, assistente de vídeo, dark mode, reader mode etc.

2 curtidas

Chrome tanto no mobile quanto no PC

Brave Browser

3 curtidas

Como nos PCs uso o Firefox, acabo usando o Fennec, que tem suporte ao sync da mozilla, então tudo roda bonito

1 curtida

Principalmente o Chrome depois de dar uma zoada no chrome://flags e desabilitar tudo que é novidade chata que o Google colocou.

Mas também tenho mais uns dois. Opera e Kiwi. Porém quase não uso.

1 curtida

macOS/iOS: Safari
Android: Brave/Firefox Focus
Windows: Firefox